105 FM realiza evento para comemorar aniversário na Grande São Paulo
A 105 FM 105.1 de Jundiaí, emissora que detém excelentes números de audiência na capital paulista e em Campinas, vai realizar um grande show para comemorar seu aniversário, no sábado, dia 10 de maio. O evento será realizado na Expo Oeste, que fica em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O show terá como principal atração a cantora Ivete Sangalo. Além da cantora baiana, a festa de aniversário também terá os grupos Sorriso Maroto, Bom Gosto, Grupo Revelação, Turma do Pagode e o cantor Belo. A estrutura contará com dois grandes palcos, com super produção de som e iluminação. A divulgação do evento está sendo feita por meio de seu site e em sua programação.
Rádios afiliadas à Abert não poderão ser multadas pela Anvisa
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) encaminhou à Justiça na última semana, a lista com os nomes de suas emissoras de rádio e televisão associadas, para garantir o cumprimento de liminar obtida pela entidade no ano passado, sobre veiculação de propagandas de medicamentos. A medida garante que as rádios afiliadas à associação possam veicular publicidades em suas programações. De acordo com a decisão judicial, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está proibida de aplicar novas multas a emissoras de rádio e TV afiliadas à Abert que veicularam, durante a vigência da Resolução 102/2000, propagandas sobre publicidade de medicamentos sem a indicação e exibição de três itens específicos da resolução.
Panorama: Novas FMs religiosas já estão no ar nas regiões de Ribeirão Preto e Marília
Duas mudanças de programação no dial FM do interior de São Paulo já foram efetuadas. As rádios locais e populares Lidersom FM 89.5 de Orlândia (com sintonia de qualidade boa a local em Ribeirão Preto) e Nova 102 FM 102.5 de Garça (com captação em Marília) encerraram momentaneamente suas operações do estado paulista. As duas rádios passaram ao controle de Igrejas, entidades que já mantêm redes de rádios em FM em diferentes praças brasileiras. Com a alteração o interior de São Paulo passou a contar com mais três FMs de grade evangélica, já que no início de fevereiro houve a estréia de uma estação nesse perfil em Sumaré (Grande Campinas).
Eldorado FM tem campanha para incentivar caminhadas em São Paulo
A Rádio Eldorado FM 107.3 de São Paulo, em parceria com o Coletivo SampaPé!, está com uma campanha para incentivar seus ouvintes a realizarem caminhadas pela capital paulista. O projeto “Sampa a pé” tem o objetivo de desvendar roteiros perfeitos para se fazer caminhando em São Paulo. Os ouvintes da Eldorado e os caminhadores do SampaPé! vão sugerir os trajetos para os adeptos. Basta acessar a página da emissora no Facebook ou mandar um e-mail para:
[email protected]. Os ouvintes também podem sugerir um roteiro cultural, gastronômico ou esportivo que para fazer a pé pela cidade.
CBN completa seu primeiro ano em Ribeirão Preto e recebe investimentos técnicos
Ontem, 5 de março, foi o primeiro aniversário da CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto. A emissora que é controlada pelo Grupo EPTV (importante parceiro da Rede Globo no ramo de televisão) foi inaugurada em 2013 após a aquisição do canal perante o grupo Emissoras Regionais, antigo detentor da estação. A CBN de Ribeirão Preto foi um importante passo da expansão recente da marca pelo país, fato que ampliou de forma considerável a cobertura de sinal da Rede CBN no interior de São Paulo. Com 1 ano de trabalho ininterrupto, a CBN deverá receber novos investimentos técnicos, ampliando suas operações na região.
Abraço realiza congresso estadual de radcoms em Fortaleza
A Associação Brasileira das Rádios Comunitárias (Abraço) vai realizar o Segundo Congresso da Abraço-CE. O evento vai reunir diretores das rádios comunitárias cearenses no dia 14 de março no Sesc Centro de Fortaleza das 8h às 18h. O evento também servirá para eleger a nova diretoria estadual da associação. As emissoras também estão sugerindo temas para serem discutidos durante o evento. “Será um momento para discutir as dificuldades das rádios comunitárias, apontarmos táticas para a superação das mesmas e planejarmos nossa estratégia para os próximos três anos”, afirma o coordenador executivo da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará (Abraço Ceará).