Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Março de 2014 @ 07:38

BandNews FM de São Paulo estréia campanha relacionada aos alagamentos

São Paulo - “Choveu, Alagou” segue a mesma linha das campanhas anteriores que foram destaque na cidade

Publicidade

A BandNews FM 96.9 de São Paulo, cabeça da rede nacional que carrega essa marca, está com mais uma campanha voltada aos problemas de infra-estrutura da capital paulista (comuns também em praticamente todos os grandes centros brasileiros). “Choveu, Alagou” destaca uma dor de cabeça crônica na vida do paulistano, mapeando os pontos que costumam ficar alagados após a ocorrência de chuva (independente do volume de água). A nova campanha segue a mesma linha das anteriores que tiveram a importante ajuda de ouvintes para mapear os problemas de São Paulo. A rádio já tinha realizado as ações “Buracômetro” e “Trepida São Paulo”.

A campanha “Choveu, Alagou” foi iniciada ontem, 6 de março, na grade local da BandNews FM de São Paulo. Nesse início de 2014 o volume de chuvas foi atípico na capital, sendo bem menor que nos anos anteriores. Porém mesmo com esse regime seco no tempo local, o paulistano conviveu com alagamentos em vários pontos da capital. São pontos onde a subida das águas após a queda de qualquer chuva é uma atividade rotineira. Com isso a BandNews FM já está mapeando os pontos que sofrem com esses alagamentos, seja em São Paulo ou em cidades da região metropolitana (áreas que também convivem com esse tipo de problema).

No "Choveu, Alagou", o ouvinte pode indicar qual é o cruzamento, a praça, a rua ou a avenida que ficam sempre debaixo d’água quando cai chuva. As participações podem ser realizadas pelos ouvintes através do envio de mensagem para o e-mail [email protected], além de contatos via redes sociais (nos perfis da BandNews no Facebook e no Twitter). O ouvinte também pode entrar em contato enviando SMS ao número 72250 com a palavra “rádio” na frente da mensagem.

Além das campanhas a BandNews FM também se destacou recentemente no Prêmio Troféu Imprensa. As categorias relacionadas ao Rádio foram vencidas pelas jornalistas da emissora paulistana (clique aqui e saiba mais).

Situação em São Paulo

No começo do ano, a prefeitura de São Paulo instalou placas alertando sobre os riscos de alagamento em algumas áreas da cidade. Segundo o engenheiro do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) Hassan Barakat, o lixo jogado nas ruas é responsável por 70% dos problemas de drenagem em São Paulo. “O primeiro [problema] que a gente observa é a obstrução da drenagem, seja por assoreamento, lixo ou até mesmo uma canalização que se tornou insuficiente por conta da grande impermeabilização do solo”. Durante o período de chuvas, entre novembro e abril, chega a ter mil casos de alagamento em ruas e avenidas da cidade (texto de Michele Trombelli, jornalista da BandNews FM).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: BandNews FM, campanha, São Paulo, utilidade pública, infra-estrutura, alagamentos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.