Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Março de 2014 @ 13:07

História: Transamérica completa hoje 37 anos em Curitiba

Curitiba - Emissora foi fundada em 1977, sendo a primeira rádio FM de Curitiba

Publicidade

Hoje, 10 de março, é o aniversário da Transamérica FM 100.3. A emissora está completando 37 anos de trabalhos ininterruptos na capital paranaense. Fundada em 1977, a Transamérica de Curitiba é considerada uma das principais estações do Sul do país, além de ostentar uma importante estrutura técnica. Atualmente a emissora segue com sua linha de programação musical voltada ao segmento jovem/pop, porém tem o futebol como um de seus pontos fortes de audiência e comercialização (projeto que está no ar desde 2001).

Os 37 anos da Transamérica foram marcados por várias fases distintas da rádio. A principal delas aconteceu na década de 90, quando a marca virou um fenômeno de audiência e faturamento, alcançando também a liderança no ranking do Instituto Ibope, superando as rádios populares. A marca “Transamérica” segue como uma forte vitrine publicitária na capital paranaense e hoje é impulsionada pelo futebol, projeto esportivo iniciado em 2001 que colocou a frequência 100.3 FM como uma das principais rádios esportivas do país. Em Curitiba a rádio é procurada por torcedores dos três maiores clubes de futebol da capital.

A 100.3 FM também é reconhecida pela sua estrutura técnica. A Transamérica possui uma das maiores áreas de cobertura do Centro-Sul do país, sendo um dos pólos de transmissão em FM da região Sul. Existem relatos de sintonia da Transamérica em praticamente todo o litoral norte catarinense, planalto norte de Santa Catarina, litoral sul paulista, Vale do Ribeira (São Paulo), além de áreas distantes do Paraná (Campos Gerais, proximidades das regiões de Guarapuava e União da Vitória) e no litoral do estado. Além da Transamérica FM 100.3 em Curitiba, a rede paulista conta também com a Transamérica Light FM 95.1, estação que completará 15 anos no ar a partir do dia 29 deste mês.

Inaugurada em 1977, a Transamérica de Curitiba é uma das estações veteranas da Rede Transamérica. A FM veio no mesmo “bolo" das rádios do Rio de Janeiro (101.3 FM) e São Paulo (100.1 FM). Logo depois a rede chegou a Brasília (100.1 FM), em 1981. A primeira emissora da Transamérica foi a 92.7 FM do Recife.

Cobertura ampla - Veja e ouça a ampla cobertura da 100.3 FM de Curitiba. Escolha: Grande Curitiba e litoral, Campos Gerais, Norte de Santa Catarina e Vale do Ribeira.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, aniversário, rede, Curitiba, Paraná, 1977

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.