A rádio comunitária Pedra Branca FM 87.9 de Pedra Branca, localizada no Sertão do estado, a 445 quilômetros de João Pessoa, teve seu estúdio do ar completamente destruído por um incêndio ocorrido na noite do último sábado, dia 8. Uma perícia foi realizada no local para colher mais pistas sobre os possíveis responsáveis pelo incêndio.
De acordo com informações, por volta das 23 horas dois homens foram vistos tentando entrar na emissora pela porta com uma chave. Sem sucesso, eles teriam quebrado uma janela para entrar na emissora. Minutos depois, foi notado o fogo que destruiu microfones, computadores, mesa de som, e aparelho pra transmissão que estavam no estúdio.
A informação é que ainda não se sabe a identificação dos autores do crime e o diretor da rádio, o Geudiano de Sousa, formalizou Boletim de Ocorrência. O gerente teria informado aos policiais que não sabia por que alguém atacaria a rádio daquela forma. O caso foi encaminhado para a delegacia de Itaporanga e uma equipe de peritos foi ao local para fazer as primeiras investigações.
A rádio comunitária Pedra Branca FM fica um pouco afastada da área urbana da cidade e isso, na opinião da polícia, teria facilitado a ação dos criminosos, já que ninguém viu ou ouviu nada e não há testemunhas do crime.
Com informações dos sites Araruna Online e Folha do Sertão
Tags:
rádio, comunitária, incêndio, atentado, Pedra Branca, Paraíba