Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 12 de Março de 2014 @ 18:06

Fim de Expediente | 12 de março de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Curiosidade: Mix FM, Nativa e Metropolitana crescem nos finais de semana em São Paulo
 
Mais uma curiosidade para quem acompanha a movimentação das rádios de São Paulo, considerado o principal mercado do setor na América Latina. Ontem (11 de março) o Tudo Rádio divulgou o panorama parcial da audiência FM na capital e região metropolitana, dados do Instituto Ibope que apontaram um crescimento consistente do meio FM. A pesquisa também aponta outros dados importantes, como o período de maior crescimento das rádios que se destacaram na medição. As três FMs que apresentaram a maior oscilação positiva tiveram nos resultados de sábado e domingo as suas maiores reações. A Nativa FM 95.3 (líder geral de audiência nos principais períodos da medição), Mix FM 106.3 (líder no segmento jovem/pop de São Paulo) e Metropolitana FM 98.5 (rádio que retornou ao “top 10”) apresentaram crescimentos consideráveis na pesquisa que abrangem o sábado e o domingo (05h-00h).
 
Revista Veja estreou programa CBN de São Paulo nesta semana
 
A Revista Veja estreou nesta semana um programa em formato de guia de lazer na rádio CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo. O program Veja São Paulo Recomenda vai ao ar diariamente a partir das 11h50. Os ouvintes da rádio poderão conferir as sugestões selecionadas pelos críticos da revista em diversas áreas: cinema, teatro, museu, dança, shows e, claro, gastronomia. O programa é apresentado editora Adriana Ferreira e pela âncora da rádio Fabíola Cidral. Mariza Tavares, diretora-executiva da CBN, disse que a parceria entre os veículos irá somar forças. "Essa é uma parceria inédita que reúne dois veículos que são referências pela qualidade do jornalismo que produzem, e também de mídias diferentes que agora somam forças. A instantaneidade do rádio e sua proximidade com os ouvintes representam uma experiência nova para a revista, e o público da CBN vai ser brindado com a excelência do serviço da Veja São Paulo", diz Mariza.
 
Ministro Paulo Bernardo assina regulamento da migração das AMs nesta quarta-feira
 
O Ministério das Comunicações definiu nesta quarta-feira as regras para a migração das emissoras AM para a faixa FM. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou a portaria que define como os radiodifusores devem proceder para pedir a mudança da frequência e a forma como os processos vão ser analisados pelo MiniCom e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O texto deve ser publicado na edição de amanhã do Diário Oficial da União. A expectativa é que, a partir de agosto, sejam anunciadas as primeiras emissoras autorizadas a fazer a migração, e, até o fim do ano, algumas estações comecem a operar na nova faixa. 
 
Cantor Toquinho estreia como apresentador na Rádio Eldorado, em São Paulo
 
O cantor e compositor Toquinho vai viver sua primeira experiência como apresentador de rádio. Semanalmente, o cantor vai conversar com convidados sobre esses temas na rádio Eldorado FM 107.3 de São Paulo. O artista está à frente do Toquinho Violão e Futebol, que estreou dia 4 (terça-feira) na emissora. No primeiro programa, Toquinho entrevistou os integrantes do grupo vocal MPB4. Nesta semana, ele conversou com o ex-goleiro Veloso, que atuou por vários anos pelo Palmeiras, e o cantor Paulo Ricardo, ex-RPM. Na próxima edição, dia 18, o papo será com Tobias da Vai Vai e Osvaldinho da Cuica. O Toquinho Violão e Futebol vai ar toda terça-feira, sempre às 21h.
 
Rádio Gaúcha é lembrada em pesquisa Marcas de Quem Decide. Jovem Pan FM também é listada
 
Os mercados de comunicação e publicitário do Rio Grande do Sul acompanharam o resultado da 16ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, levantamento que apontou os veículos de maior destaque perante a população gaúcha. O rádio esteve presente com uma categoria própria, meio que teve as emissoras Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7, Atlântida FM 94.3, Guaíba AM 720 FM 101.3, Itapema FM 102.3, Jovem Pan FM 97.5 e BandNews FM 99.3 como destaques. A iniciativa é do Jornal do Comércio, em parceria com a Qualidata Informações Estratégicas. O resultado divulgado ontem (11), durante cerimônia no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael (Porto Alegre).
 
Cerimônia marca 10ª edição do Troféu Mulher Imprensa em São Paulo
 
A revista e o portal Imprensa promoveram na noite desta terça-feira, uma cerimônia para a entrega do Troféu Mulher Imprensa 2014. O evento reconhece o trabalho de mulheres jornalistas em diversas categorias – Âncora de Telejornal, Repórter de Telejornal, Comentarista/Colunista de TV, Repórter de Jornal, Repórter de Revista, Colunista de Jornalismo Impresso, Repórter Fotográfica de Jornal ou Revista, Âncora de Rádio, Repórter de Rádio, Comentarista/Colunista de Rádio, Repórter de Site de Notícias, Jornalista de Mídias Sociais, Assessora de Imprensa Corporativa, Assessora de Imprensa Agência, Diretora de Redação. Além disso, há os prêmios de Contribuição ao Jornalismo e a nova categoria Personalidade do Ano, que homenageia mulheres de destaque no mercado, em qualquer área de atuação. 

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.