Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Março de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 13 de março de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Ministério das Comunicações publica regulamento para migração das AMs
 
O Ministério das Comunicações publicou nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, a Portaria Ministerial nº 127 de 12 de março de 2014, que estabelece as normas para a adaptação dos canais AM para a faixa FM e também as rádios de Ondas Médias de classe local que se interessarem na adaptação para a classe regional. A portaria regulamenta o decreto 8.139 de 7 de novembro de 2013. De acordo com a portaria, as solicitações de adaptação de outorga do serviço de radiodifusão sonora em ondas médias para o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, serão recebidas e analisadas pelo Ministério das Comunicações. Os pedidos para adaptação deverão ocorrer em formulário próprio, que será disponibilizado no site do Ministério das Comunicações.
 
Processos de radiodifusão agora serão feitos pela internet
 
Além da assinatura  do regulamento que norteia o processo de migração das rádios AM para a faixa FM, o ministro Paulo Bernardo também sancionou um projeto que visa acelerar os processos de radiodifusão. A partir desta quinta-feira, 13, os radiodifusores do país poderão entrar no site do Ministério das Comunicações (www.comunicacoes.gov.br) para se cadastrar em um novo sistema que vai permitir registro, alterações e consultas a processos de radiodifusão, tudo online, pela internet. O sistema será aberto no dia 28 de abril, para que os radiodifusores já cadastrados possam começar a fazer suas solicitações, acabando com a necessidade de deslocamento até Brasília ou uso do serviço postal para a apresentação de documentos. A ferramenta também vai possibilitar o exame do processo simultaneamente por mais de uma área técnica do Ministério das Comunicações, facilitando e reduzindo o tempo de tramitação dos processos.
 
Cerimônia marca entrega dos Prêmios da APCA em São Paulo
 
A Associação Paulista de Críticos (APCA) promoveu na noite dessa terça-feira, 11, a cerimônia para entrega dos prêmios aos ganhadores de sua premiação anual, no Sesc Pinheiros, na capital paulista. Para a eleição dos vencedores, participaram 52 críticos que escolheram os melhores nas categorias Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. A categoria Rádio premiou seis emissoras, entre ela a 89 A Rádio Rock FM 89.1, que recebeu o Prêmio da Crítica. A premiação para a 89 A Rádio Rock se deu pelo retorno da emissora ao projeto rock, depois de alguns anos mantendo uma programação voltada ao pop/jovem. A volta da Rádio Rock ao dial paulistano está completando seu primeiro e o fato culminou no Grande Prêmio da Crítica, principal distinção da associação. No ano passado, a homenageada foi a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 pela passagem dos 75 anos da emissora.
 
Rádio Bandeirantes insere novas colunas em sua programação
 
A Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo inseriu em sua grade de programação mais quatro novas colunas. Desde a última terça-feira, o “Conversa com Luiz Felipe Pondé” está indo ao ar no “Jornal Gente”, às 09h, com reprise às 17h50. Pondé tem uma conversa ao vivo com os âncoras José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Rafael Colombo sobre temas como comportamento humano, pensamento contemporâneo, mundo político, além de transitar pelos principais temas do noticiário do dia-a-dia. O novo colunista é doutor em Filosofia pela USP e pela Universidade de Paris VIII e pós-doutor pelas Universidades de Tel Aviv (Israel) e Giessen (Alemanha). É coordenador do curso e vice-diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP e Professor da Pós-Graduação em Ciências da Religião da PUC-SP.
 
Metropolitana FM retoma ação que leva artistas e ouvintes em sua sede na Paulista
 
A Metropolitana FM 98.5, emissora do segmento jovem/pop que tem se destacado nas últimas medições de audiência em São Paulo, retomou o planejamento onde a FM leva para a sua sede artistas de interesse do seu público. A agenda já está fechada e esse tipo de ação chama a atenção do mercado, principalmente por promover uma integração entre os músicos, ouvintes e também a equipe da rádio. São formadas filas de ouvintes na Avenida Paulista (onde fica o endereço da Metropolitana) que desejam acompanhar os artistas na rádio. A movimentação dentro da sede da FM também é grande durante a execução dessas ações. O planejamento leva o nome de “Semana Tamo Junto Metropolitana”, essa que será executada entre os dias 17 e 21 deste mês. Nomes de interesse do público jovem estarão nos estúdios da rádio para um papo com os ouvintes. Quem estiver nos estúdios da FM poderá interagir com os artistas e a equipe da Metropolitana FM.
 
Transamérica apoia o Salão do Estudante 2014
 
A Rede Transamérica de Comunicação, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo é patrocinadora do Salão do Estudante 2014. O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, nos dias 15 e 16 de março, a partir das 14h. A emissora segue mantendo sua linha de apoio às feiras e eventos por todo o país em busca de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo. O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbio da América Latina. Entre mais de 200 instituições de 22 países, o evento traz até você uma grande variedade de cursos no exterior e as melhores empresas de intercâmbio do Brasil.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.