A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) homenageou nesta quinta-feira, 20, Alexandre Gadret, seu ex-presidente por duas gestões (2009-2013). Em cerimônia que reuniu familiares, autoridades políticas e profissionais de radiodifusão, ocorreu o descerramento da foto de Alexandre na galeria da entidade. “Quero dizer aos meus companheiros que devo meu reconhecimento a todos e que valeu a pena meu trabalho de percorrer os quatro cantos do Estado, sentindo as necessidades dos radiodifusores e percebendo o quanto a Agert poderia fazer por eles", destacou o homenageado.
Alexandre também lembrou conquistas durante sua gestão como o reconhecimento do meio rádio pelo Governo do Estado, através do lançamento do programa Mateando com o Rio Grande; o relatório social, que mostra o resultado de doação de mídias pelas emissoras associadas; e o trabalho feito junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), que levou a profissionalização e capacitação dos profissionais de rádio do Estado.
O presidente da entidade, Roberto Cervo Melão, destacou os esforços de Alexandre e da família Gadret em prol dos interesses dos radiodifusores. "Esse momento é de deixar uma história. E essa história será contada pelo filho do Alexandre ao ver a foto do pai na sede da Agert. Não só a do pai, mas também do avô. A história Gadret está aqui nesta sala, dentro do nosso coração e dentro da Agert que é orgulho dos gaúchos", destacou Melão.
Entre os convidados estiveram Paulo Sérgio Pinto, presidente do Conselho Consultivo da Agert; Débora Dalcin Rodrigues, vice-presidente jurídico; e Ary dos Santos, vice-presidente regional metropolitano da associação, entre outros diretores.
Tags:
Rádio, Agert, homenagem, associação, Porto Alegre