Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Março de 2014 @ 15:00

Apenas 37 emissoras AM de São Paulo não apresentaram pedido para migração para o FM

São Paulo – Essas rádios ainda podem solicitar adaptação da outorga até novembro

Publicidade
A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp) divulgou que 237 rádios AMs entregaram os formulários solicitando a migração para o dial FM na sessão pública realizada na segunda-feira, na Delegacia do Ministério das Comunicações, em São Paulo. A associação ressaltou ainda que apenas 37 emissoras não compareceram à sessão e poderão fazer o pedido de adaptação de potência ou de migração até novembro.
 
De acordo com o diretor técnico da Aesp, engenheiro Eduardo Cappia, o processo transcorreu com a normalidade possível provisionada pelo expediente do Ministério das Comunicações. De um total de 274 emissoras de Ondas Médias, licenciadas e em operação no estado de São Paulo, 237 entregaram seu formulário de Migração, havendo abstenção de 37.
 
Esse total permite concluir que cerca de 85% migrarão voluntariamente nesta primeira etapa, no estado de São Paulo. Todos os formulários serão carreados para o MC em Brasília, onde lá serão protocolizados sequencialmente, elaborada uma planilha de dados e possivelmente disponibilizados com os detalhes no site do MiniCom, ou ainda em publicação no Diário Oficial.
 
A emissora A Voz de Catanduva, que opera atual Rádio Globo AM 610 de Catanduva, foi a primeira rádio do estado de São Paulo a protocolar o requerimento no qual solicita a migração para a faixa de FM. Segundo Rodrigo Gabas, diretor da emissora, o projeto foi feito e o pedido foi para mirar para FM 90.7 e teremos cobertura Regional, a altura dos nossos ouvintes”, disse ao jornal O Regional. 
 
 A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) estima que 90% das 1.784 emissoras AM passem a operar na faixa FM. “Nessa frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e alcance por meio de telefones celulares”, informou a associação. 
 
A diretora da Rádio Difusora AM 680 de Catanduva, Marly Magatti Ferreira, também comemorou a possibilidade de migração. “Também já elaboramos o requerimento, solicitando que haja a migração para a frequência FM 88.3”, ressaltou ao jornal O Regional. 
 
A Difusora AM é a rádio mais antiga de Catanduva, comemorando 74 anos, mas nunca deixou de acompanhar o progresso. Atualmente, a Difusora abrange diversas cidades da região e vai passar a ter um som mais nítido, mais puro. Sobre a estrutura para a migração, Marly afirma que boa parte já está finalizada. “Temos a torre mais alta, quase todos os equipamentos e esperamos apenas a autorização da Anatel”.
 
Além disso, a Aesp também promoveu uma apresentação sobre a Migração foi um sucesso, com o comparecimento de cerca de 200 interessados, entre radiodifusores e profissionais do setor. O evento foi realizado no Hotel Intercontinental da Alameda Santos e contou com instruções apresentadas por José Mauro de Ávila, vice-lider do Comite Técnico, sobre o recolhimento do Fistel e acesso ao sistema eletrônico do site Anatel para emissão do boletos Fistel e Fomento. O presidente da Aesp, Rodrigo Neves, também participou do evento.
 
Tags: Rádio, migração, AM, MiniCom, Aesp, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.