Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Março de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 26 de março de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Testemunhal sobre “xaveco” no Metrô de São Paulo pode render processo à Transamérica
 
Um testemunhal “fora de hora” pode render processo à Transamérica FM 100.1 de São Paulo. Tudo porque o personagem Gavião disse que o “Metrô lotado é bom para ‘xavecá’ a mulherada”. A frase causou indignação ao Metrô, que prometeu processar a emissora pela atitude, já que a companhia vem sofrendo com ataques às mulheres em suas composições. A emissora rebateu as coisas e, em nota, afirmou que o texto não incentiva atitudes “lascivas”. O imbróglio começou quando o personagem Gavião fez um testemunhal gravado sobre os investimentos do Governo do Estado na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). 
 
FM Cultura tem programação especial na semana de seu aniversário
 
A FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre comemora 25 anos nesta semana. Para comemorar a data, a emissora transmitiu quatro programas ao vivo da Praça da Matriz da capital gaúcha. A rádio também deu início à veiculação de spots, apresentando personalidades que participaram de seus 25 anos. São alguns nomes Lenine, Zé do Caixão, Zé de Abreu, Vanessa da Mata, Tom Zé, Emílio Santiago, entre outros. Nesta quinta-feira, a rádio também inaugura seu novo parque de transmissão. Desde o dia 24, as emissoras públicas do Rio Grande do Sul, TVE e FM Cultura, também estão apresentando programação diferenciada para relembrar o golpe de Estado sofrido pelo Brasil, que durou 21 anos.
 
Panorama: Band FM já está em terceiro geral em Campinas. Educadora FM segue líder
 
O mercado de Campinas acompanhou recentemente a divulgação de mais um panorama geral da audiência FM, dados repassados pelo Instituto Ibope às agências do meio e emissoras participantes. Diferente da medição divulgada em fevereiro, o meio FM viu uma retração na sua média de ouvintes por minuto. O que não mudou foram os dois principais destaques do FM campineiro: a manutenção da liderança geral por parte de uma rádio do segmento jovem/pop e o crescimento de uma “novata”. Na primeira colocação dos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira) o rádio de Campinas não viu alteração: a Educadora FM 91.7 segue liderando nos principais filtros da medição realizada pelo Instituto Ibope.
 
CBN apresenta Fim de Expediente com plateia em São Paulo
 
A CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo vai exibir uma edição especial do programa Fim de Expediente. A atração será apresentada diretamente do auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, que fica no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) nesta sexta-feira, dia 28, com a presença de plateia. Apresentado pelo ator Dan Stulbach, pelo escritor José Godoy e pelo economista Luiz Gustavo Medina, o talk show levará ao auditório o jornalista e escritor Caco Barcellos para um bate-papo descontraído. Os ingressos para a plateia podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro, a partir das 17 horas do dia do evento.
 
Apenas 37 emissoras AM de São Paulo não apresentaram pedido para migração para o FM
 
A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp) divulgou que 237 rádios AMs entregaram os formulários solicitando a migração para o dial FM na sessão pública realizada na segunda-feira, na Delegacia do Ministério das Comunicações, em São Paulo. A associação ressaltou ainda que apenas 37 emissoras não compareceram à sessão e poderão fazer o pedido de adaptação de potência ou de migração até novembro. De acordo com o diretor técnico da Aesp, engenheiro Eduardo Cappia, o processo transcorreu com a normalidade possível provisionada pelo expediente do Ministério das Comunicações. De um total de 274 emissoras de Ondas Médias, licenciadas e em operação no estado de São Paulo, 237 entregaram seu formulário de Migração, havendo abstenção de 37.
 
Rádio canadense queima cinco mil dólares à pedido de ouvintes
 
Um fato curioso ocorreu em uma rádio do Canadá. A emissora AMP FM 90.3, que fica na cidade Calgary, província de Alberta, no Canadá, promoveu uma votação ao vivo para pedir que seus ouvintes decidissem o destino de US$ 5 mil. As alternativas eram divididas entre "banco ou queimar". A maioria votou na segunda opção e a emissora cumpriu a promessa. Segundo o portal Terra, a votação foi realizada por mensagens, tuítes e comentários no Facebook com as hashtags #BANK (banco) ou #BURN (queimar). O site da estação informou que 54% dos ouvintes votaram por queimar e o apresentador colocou as notas em um incinerador.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.