Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 29 de Março de 2014 @ 08:10

Abert firma parceria com Banco do Brasil para financiamento de obras e compras de equipamentos para rádios

Brasília – Taxas de juros variam entre 5% e 7,5% ao ano

Publicidade
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) e o Banco do Brasil assinaram convênio que oferece às emissoras associadas diversas linhas de financiamento para obras e aquisição de equipamentos de radiodifusão. O convênio beneficia exclusivamente afiliados à Abert, sendo associação ou micro e pequena empresa ou ainda pessoa física, com faturamento bruto anual de até R$ 5 milhões. As taxas de juro variam entre 5% e 7,5% ao ano. 
 
Dentre as linhas de financiamento, a principal é a Cooperfat, que possui taxa de 6% ao ano, incluídos os juros e a correção monetária. Para regiões como Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o BB disponibiliza linhas com condições ainda mais vantajosas. É possível financiar, por exemplo, a compra de bens de produção e serviços, reforma e adaptação de prédios, aquisição de veículos automotores, e de máquinas e equipamentos novos ou usados com até dez anos de uso. 
 
De acordo com Slaviero, o convênio tem grande importância no momento em que o setor passa por grandes transformações tecnológicas, como a digitalização da TV, a migração do rádio AM, além da renovação de rotina do parque tecnológico de emissoras de rádio e televisão. Para acessar as linhas de crédito do Convênio BB / Abert, a emissora deve procurar uma agência local do Banco do Brasil. A obtenção do financiamento está sujeita a aprovação do crédito pelo banco.
 
A estimativa é que, coma migração das rádios AM para o dial FM, os radiodifusores devam investir cerca de R$ 140 mil para adequação dos estúdios das rádios e do parque de transmissão. Além desse valor, o radiodifusor terá que desembolsar a diferença entre as concessões das rádios AM e FM. Apesar de já ter publicado a portaria ministerial com os detalhes da migração, os valores das diferenças ainda seguem indefinidos. 
 
Assessoria de Comunicação da Abert
Tags: Rádio, migração, investimento, Abert, Banco do Brasil

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.