Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 31 de Março de 2014 @ 18:01

Fim de Expediente | 31 de março de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Rádio Pampa passa a transmitir em FM a partir de amanhã em Porto Alegre
 
A mudança que o Tudo Rádio anunciou com exclusividade em fevereiro será efetivada amanhã. A Pampa AM 970 de Porto Alegre será retransmitida em FM a partir desta terça-feira. A emissora jornalística vai ocupar a frequência FM 96.7, que abriga a Eldorado FM. Por sua vez, a emissora popular vai passar a ser sintonizada em FM 97.5, que atualmente abriga a Jovem Pan FM, que terá seu vínculo encerrado na capital gaúcha. A Rádio Pampa é uma emissora tradicional em Porto Alegre e também manterá a sua transmissão na faixa AM. A intenção que levar a emissora ao dial FM é fortalecer o nome da rádio e do grupo no mercado gaúcho, aproveitando também o bom momento vivido pela Pampa AM em relação à sua audiência (a rádio tem apresentado um forte crescimento no ranking medido pelo Instituto Ibope, isso na faixa AM).
 
Rádios de municípios do Norte e Nordeste devem solicitar migração nesta segunda-feira, 31
 
O Ministério das Comunicações prossegue na semana de 31 de março a 4 de abril com as sessões públicas para recolher os pedidos de adaptação de outorga das emissoras AM interessadas em migrar para a faixa de FM, conforme cronograma divulgado em edital. O Ministério das Comunicações tem registrado grande número de emissoras que estão solicitando a mudança de dial. Nesta segunda-feira, 31, os radiodifusores dos estados do Piauí, Pará, Rio Grande do Norte e Roraima devem apresentar o requerimento previsto no anexo I da Portaria que regulamenta a transição, nas sedes da Anatel das respectivas capitais das 9h às 12h e das 13h às 18h.
 
Jovem Pan FM amplia presença do futebol no FM de São Paulo
 
Conforme noticiado recentemente por vários veículos especializados a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo teve a sua grade esportiva ampliada, trabalho que desde março 2007 é feito em conjunto com a Jovem Pan AM 620, também da capital paulista. Além das transmissões de partidas de futebol ocorridas às quartas e domingos, a FM também entra em cadeia com a AM nos jogos de quinta-feira e do sábado. Porém ao contrário do que foi noticiado em outros portais, a Jovem Pan FM não levará essas transmissões esportivas para afiliadas de sua rede jovem, exceto os jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo que serão acompanhados pela rede. A ampliação da grade esportiva na Jovem Pan FM de São Paulo foi realizada durante a semana passada, sendo uma novidade para os ouvintes da FM durante a última quinta-feira (27) e no sábado (29). A intenção da rádio é acompanhar a migração da audiência entre as faixas AM e FM, fortalecendo o seu produto esportivo e jornalístico.
 
Difusora AM de Catanduva passa a integrar rede liderada pela Rádio Bandeirantes de São Paulo
 
A Difusora AM 680 de Catanduva, no interior de São Paulo, passa a integrar a rede liderada pela Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo a partir desta segunda-feira. A emissora vai inserir programas da rádio Bandeirantes, investindo no jornalismo e no esporte, além de mesclar com a programação tradicional. De acordo com uma das proprietárias da rádio Marly Magatti Ferreira, a programação desta segunda começa às 7 horas com notícias do Brasil e do mundo logo pela manhã, às 12h30, um programa de esportes e das 17 às 18 horas o Jornal em Três Tempos. E a partir das 20 horas, até às 5 horas lança a programação da Bandeirantes AM.
 
Transamérica Hits conta com ex-diretor da Interativa FM nos Estados Unidos
 
A Transamérica Hits AM 1570 de Boston, primeira afiliada da rede paulista a operar nos Estados Unidos, está apresentando uma série de novidades. A rádio que foi inaugurada em fevereiro deste ano já conta com a direção artística de Henrique Augusto, profissional que nos últimos anos foi responsável pela Interativa FM 94.9 de Goiânia. A emissora norte-americana também apresentou outra novidade em sua grade, originada no Brasil: a presença do quadro humorístico de Zezinho Gasolina. Recentemente o Tudo Rádio destacou a parceria entre a rádio e outra produtora brasileira, emissora que é a primeira estação de rádio a operar apenas em língua portuguesa em território norte-americano.
 
Justiça mantém decisão de que rádio comunitária não pode divulgar propaganda paga
 
As chamadas rádios comunitárias não podem receber patrocínio comercial direto, mas apenas ‘‘apoio cultural’’. Caso contrário, ficaria evidenciada a concorrência desleal com as rádios comerciais, que são tributadas pelo serviço prestado, diferentemente do que ocorre com as emissoras da comunidade. Esse foi o entendimento da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ao manter decisão judicial que proibiu a Associação Comunitária de Comunicação Social Vale Verde FM de veicular propaganda comercial, sob pena de pagar multa diária de R$ 1 mil. A ação cominatória foi ajuizada pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Rio Grande do Sul (Sindirádio), que conseguiu a antecipação de tutela.
 

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.