O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Daniel Slaviero, e o conselheiro da entidade, Alexandre Jobim, estiveram nesta quinta-feira, 4, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para pedir a inclusão do projeto de lei 595/2003, que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil, na pauta de votação do plenário da Casa. A solicitação visa acelerar a apreciação do projeto antes do início da Copa do Mundo. A flexibilização visa permitir que as rádios possam transmitir o programa governamental até as 22 horas.
O texto já passou pelo Senado e aguarda votação definitiva na Câmara dos Deputados. Caso seja aprovado, depende apenas de sanção presidencial. Alves declarou que levará o assunto à próxima reunião de líderes. A proposta da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC) permite o início da transmissão do programa até as 22h.
A Abert lançou na semana passada uma campanha pela flexibilização do horário do programa governamental. Com o tema “A voz que eu quero ouvir”, a iniciativa pretende mobilizar a sociedade com um abaixo-assinado eletrônico pela aprovação do PL 595/2003. Para pressionar pela sua inclusão na pauta, a cada assinatura na petição, é enviado um aviso por e-mail, Facebook e Twitter para os 513 deputados.
Uma pesquisa do Datafolha encomendada pela Abert revelou a percepção do brasileiro diante de A Voz do Brasil: 68% dos brasileiros são favoráveis à flexibilização, 64% julgam o programa importante, mas 59% nunca sintonizam nele. Entre os 41% que o acompanham, apenas 7% ouvem do início ao fim.
A Abert disponibilizou um abaixo-assinado para que o projeto seja votado. Para participar, basta acessar o site
www.avozqueeuqueroouvir.com.br/ e seguir as instruções
Assessoria de Comunicação da Abert
Tags:
rádio, Abert, Voz do Brasil, flexibilização, Câmara