Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014 @ 09:19

Homem invade estúdio de rádio e ameaça locutor no interior gaúcho

Giruá – Agressão ocorreu porque locutor não teria atendido pedido musical

Publicidade
O radialista Jair Wathier teme uma represália por parte do homem que ingressou na sede da estação em que trabalha e ameaçou lhe agredir com uma faca. Segundo o locutor, o fato inusitado ocorreu na tarde de sexta-feira (4) na rádio 104 FM 104.1 de Giruá, no Noroeste do Rio Grande do Sul, quando ele estava no ar e negou um pedido para tocar uma música tradicionalista gaúcha. Ninguém se feriu.
 
O medo do locutor é que o agressor queira voltar a atacar depois da repercussão do caso. "Tenho medo de que ele possa fazer alguma coisa contra a minha família. Tenho um filho de 3 anos e essa falta de segurança me preocupa", diz Wathier. A polícia faz buscas ao suspeito.
 
O áudio que foi ao ar pouco depois dos momentos de tensão entre o locutor e o ouvinte mostram que ele pediu ajuda à Brigada Militar. O agressor fugiu do local em um táxi, e até o momento não foi encontrado. Segundo polícia, ele tem antecedentes por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.
 
"Ele veio em minha direção, puxou a adaga dele e tentou me executar. A única coisa que eu pude fazer é dizer: 'por favor não faça uma coisa dessas'. Eu implorei, 'pelo amor de Deus, não faça isso'", contou o locutor, que trabalha há 20 anos na rádio e diz nunca ter presenciado algo parecido.
 
A confusão começou quando o homem pediu que o radialista tocasse "Corpo Esgualepado", do cantor tradicionalista Xirú Missioneiro. No entanto, outra música foi colocada no ar. Revoltado, o homem invadiu o local e ameaçou Wathier. De acordo com a polícia, apenas duas pessoas estavam na rádio naquele momento: a secretária e o locutor.
 
"As marcas dos cortes profundos estão aqui na minha mesa, mas as lembranças vão ficar pra sempre na minha cabeça", contou o locutor, enquanto exibia marcas das facadas na mesa. Wathier conseguiu abrir o áudio do microfone e pediu ajuda. "Para com isso, Chico!", apelou o radialista. Enquanto isso, o agressor gritava: "Está tudo errado. Bagaceira".
 
Antes de sair do estúdio, o homem desferiu golpes de faca na mesa. Logo em seguida, é possível ouvir Wathier se desculpando aos demais ouvintes da região. "Que homem louco, o Chico. O cara chegou aqui e puxou uma faca. Pessoal da Brigada [Militar]... Muito bem, o agressor foi embora. Estamos bem, graças a Deus, tivemos um ouvinte que não gostou da música que rolamos, chegou aqui e puxou uma faca. Agora será encaminhada para as nossas autoridades", completou, ao vivo, esclarecendo o ocorrido.
 
Com informações do G1

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 104 FM, Giruá, agressão, estúdio

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.