A FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre inaugurou recentemente seu novo parque de transmissão na capital gaúcha. Com a instalação do novo transmissor, a Rádio FM Cultura passou a ser sintonizada por moradores de 64 municípios, em nove regiões do Estado. Com o equipamento, a emissora teve seu alcance ampliado para 4 milhões de ouvintes. A inauguração ocorreu com as comemorações dos 25 anos da emissora.
Com o novo parque de transmissão, a área de abrangência atinge cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, Centro-Sul, Hortênsias, Litoral Norte, Vale do Paranhana, Vale do Caí, Vale do Rio Pardo, Vale dos Sinos e Vale do Taquari. A rádio também pode ser ouvida por meio de outros dispositivos como celulares, tablets, smartphones e pelo site www.fmcultura.com.br, de qualquer lugar onde haja conexão com a internet.
Inaugurada em 1989, a FM Cultura comemora neste ano seus 25 anos. A emissora tem como principal objetivo promover a reflexão crítica da realidade, fortalecendo a cidadania e a democracia, valorizando a cultura local de maneira diversa. Do erudito ao contemporâneo, possui programação dedicada à cultura, à notícia e à música de qualidade, com reportagens, entrevistas e debates sobre assuntos variados do mundo musical e do jornalismo.
Cerca de 4 mil pessoas se inscreveram para concorrer às 98 vagas disponibilizadas pelo concurso da TVE e FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre, emissoras da Fundação Piratini. Entre os cargos com maior número de vagas, jornalista (17) e repórter de rádio e TV (12) têm remuneração de R$ 3.375,30, e produtor executivo de rádio, TV e mídias digitais (11), de R$ 1.764,79. Acesse as listas preliminares de inscritos em cota universal, para pessoa com deficiência (PCD) e para pessoa negra ou parda.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
rádio, transmissores, programação, abrangência, Porto Alegre