Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Abril de 2014 @ 18:04

Fim de Expediente | 11 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
SulAmérica Paradiso tem nova campanha de divulgação da marca no Rio de Janeiro
 
A SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro lança esta semana mais uma campanha de divulgação de sua marca. A iniciativa busca promover a nova programação da rádio para o público carioca, além de estimular o acesso à rádio diariamente. A emissora é fruto da parceria entre a SulAmérica Seguros e o Grupo Dial Brasil, que controla a rádio que tem segmentação adulta e segue sendo uma das principais opções no dial da capital fluminense. As peças foram desenvolvidas pela companhia e trazem o conceito “Muito mais para você” (“Muito mais informação para você” e “Muito mais música para você”, por exemplo). Elas serão veiculadas até junho em mídia out of home (busdoor e táxidoor) e nos veículos Veja Rio, Lance, O Fluminense, canais Globosat e cinemas das redes UCI, Kinoplex e Cinépolis Lagoon. 
 
Rádio Clube AM do Recife (atual Rádio Globo) completa 95 anos
 
A rádio Clube AM do Recife chegou aos 95 anos em operação. A emissora, que atualmente abriga a Rádio Globo AM 720 do Recife, é a mais antiga ainda em operação no país e também foi considerada a primeira rádio brasileira a entrar no ar. Porém, a primeira rádio oficialmente inaugurada no Brasil foi a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, em 1923, sob a direção de Edgar Roquette Pinto. A rádio Clube realizou sua primeira transmissão radiofônica a partir de um estúdio improvisado na Ponte d'Uchoa, no Recife, em 6 de abril de 1919, tendo à frente o radiotelegrafista Antônio Joaquim Perei. Idealizada, construída, operada e direcionada para um grupo elitista, a emissora não teve muita repercussão, por não existirem receptores nas residências àquela época.
 
De acordo com MiniCom, 80% das emissoras AM solicitaram mudança para a faixa FM
 
O Ministério das Comunicações divulgou que cerca de 80% das rádios AM de todas as regiões do país solicitaram ao Ministério das Comunicações autorização para migrar para a faixa de FM. O MiniCom recebeu um total de 1.386 pedidos de migração, em um universo que engloba 1.781 emissoras em todo o Brasil. Os dados fazem parte do balanço das sessões públicas realizadas em todas as capitais desde o dia 24 de março. A adesão à proposta do Ministério das Comunicações foi alta na maioria dos Estados. No Pará e no Amapá, todas as rádios que operam em ondas médias apresentaram requerimentos. São Paulo, o Estado com mais emissoras AM (274, no total), registrou 237 pedidos. Mato Grosso do Sul, com 55 estações, teve 51 pedidos.
 
Zico e Juninho Pernambucano estreiam programa na Rádio Globo do Rio de Janeiro
 
Os ex-jogadores Zico e Juninho Pernambucana foram integrados à equipe de esportes da Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro. A dupla vai estrear um programa voltado ao futebol que vai ao ar todas as segundas-feiras, das 20h às 22h, na programação local da emissora. O programa Futebol de Verdade será uma espécie de mesa de debates com opinião e informação. Zico e Juninho Pernambucano reúnem seus conhecimentos simpatias para comandarem juntos o programa na Rádio Globo. Nos dias que o programa vai ao ar, a dupla recebe outros nomes consagrados do esporte para uma conversa sobre futebol brasileiro, Seleção, Copa do Mundo e o mercado mundial da bola.
 
Exclusivo: Transamérica Hits prepara estréias em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul
 
A Rede Transamérica Hits, projeto de rádio popular/eclética liderado pela Rede Transamérica de Comunicação, passará a contar com mais duas afiliadas a partir da semana que vem. A cidade mineira de Itapagipe e a gaúcha de São Domingos do Sul sediarão afiliadas da Transamérica Hits nos próximos dias. Nos dois casos são inaugurações em regiões inéditas para a operação da rede paulista, ampliando a presença da Transamérica no interior do país. No caso da afiliada mineira a rádio também cobrirá cidades do norte de São Paulo e a FM “encontrará” pela região o sinal de outras afiliadas da marca Transamérica.
 
Eldorado divulga programação do Sunset Jazz Eldorado para o mês de abril em São Paulo
 
A Eldorado FM 107.3 de São Paulo divulgou a programação das apresentações do Sunset Jazz Eldorado para o mês de abril. O evento é realizado na praça de alimentação do Market Place, sempre com dois shows especiais para quem estiver no shopping nos próximos sábados.  Para este sábado, dia 12, Marcia Cardoso agita a praça de alimentação do estabelecimento com música de qualidade. E no dia 26, é a vez Sandro Haick e Bruno Cardozo tocarem em duo para as pessoas que passeiam e fazem compras no final de tarde. As apresentações acontecem a partir das 17h.
 
 
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.