Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 12 de Abril de 2014 @ 10:04

Band FM completa seu primeiro ano em novo canal na região de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto - Estréia ocorreu em 22 de abril do ano passado
Publicidade
A Band FM 96.7 está próxima de completar seu primeiro ano de trabalhos em Ribeirão Preto, cidade que é considerada um dos principais mercados de rádio do país. A FM foi inaugurada em 22 de abril de 2013, fruto de uma parceria entre os grupos Thathi e Bandeirantes, substituindo na ocasião a operação da jornalística BandNews FM. A intenção da mudança foi levar a Band FM de volta ao mercado de Ribeirão Preto após um curto período ausente da cidade paulista. A atual emissora executa um trabalho local alinhado com o perfil artístico trabalhado pela rede Band FM.

No ar em 96.7 FM a Band FM aos poucos vai procurando obter um espaço no concorrido mercado FM de Ribeirão Preto. A atual passagem visa ampliar a presença da rede na cidade, já que a anterior em 90.5 FM (ocorrida entre 2005 e 2012) não ofereceu concorrência para as lideres de audiência na cidade (a antiga afiliada mal seguia o padrão da Band FM e entrava em rede com a matriz de São Paulo apenas no começo da manhã, durante o programa A Hora do Ronco). A 96.7 FM também tem passado por investimentos técnicos para ampliar sua capacidade de sinal em Ribeirão Preto e região.

Na época da estréia da Band FM em 96.7 de Ribeirão, a rede também passou a contar com a Band FM 106.7 de Campinas, emissora que também substituiu a BandNews FM naquele mercado do interior paulista. Isso reforçou a abrangência da rede nacional que já contava com emissoras em mercados paulistas importantes como Sorocaba (através da Band FM 102.7), São José do Rio Preto (Band FM 99.5), Presidente Prudente (Band FM 97.1), Barretos (Band FM 95.3), entre outras estações. No caso de Campinas (mercado que conta com uma medição de audiência regular feita pelo Instituto Ibope) a Band FM já ocupa a terceira colocação geral nos principais períodos da pesquisa.

Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre as operações da Band FM em Ribeirão Preto e também de outras FMs da cidade.

Sinal na região de Ribeirão - Veja a sintonia da Band FM e de outras FMs nessa área do interior paulista: clique aqui
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Band FM, Ribeirão Preto, novo canal, BandNews FM, Campinas, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.