Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014 @ 09:23

Mato Grosso é escolhido para sediar projeto piloto na Rádio Câmara

Cuiabá – Assembleia Legislativa terá 50% da programação na emissora pública

Publicidade
A Rádio Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, será a primeira do país a ter um projeto piloto de uma rádio FM com mais de 50% da programação voltada aos trabalhos do Poder Legislativo, transmitida na Rádio Câmara FM 89.5 de Cuiabá. Atualmente, a programação da Rádio AL é interna, via site, com a divulgação de jornal institucional em diversas emissoras na capital e interior.
 
O presidente da AL/MT, Romoaldo Júnior, visitou as instalações a fim de verficar os novos equipamentos. “O programa piloto terá projeção nacional. Sabemos que será um grande desafio e uma oportunidade ímpar em garantir mais transparência nos serviços legislativos, aumentando o alcance da informação. Vamos garantir uma maior participação popular nos programas e entrevistas. É um grande avanço”, destacou o parlamentar.
 
O secretário de Comunicação da Casa, Osmar Carvalho lembrou que a Assembleia Legislativa lutou durante 10 anos para conseguir a abertura de uma rádio FM. Depois de muita negociação, o Estado foi contemplado com a concessão.  "A rádio legislativa está passando por reforma para garantir programas de qualidade e gravações ao vivo. O local contará com três estúdios e uma redação que serão responsáveis pela edição, entrevistas, jornais e debates transmitidos ao vivo", destacou  Carvalho.
 
O Termo de Convênio foi intermediado pela Associação das TVs e Rádios das Assembleias Legislativas do Brasil (Astral), onde o superintendente da TV AL/MT, Wanderley Oliveira é o diretor técnico da entidade. Os equipamentos foram licitados pela Câmara Federal e são frutos de doação na ordem de R$ 1,1 milhão de reais, que contempla um transmissor de 10.000 Watts (FM 89.5), uma antena e um receptor via satélite da programação produzida em Brasília. Em contrapartida, a Assembleia instalará a torre de transmissão com sala refrigerada e pessoal técnico operacional e de produção local.
 
De acordo com a supervisora executiva de Comunicação, Cidinha Aguiar, existe um grande desafio pela frente: garantir condições para que a equipe produza mais de 50% da programação da Rádio Câmara e uma programação de 24 horas no ar da Rádio AL. Entre os temas que serão abordados estão atividade parlamentar, saúde, turismo, economia e prestação de serviços. “A responsabilidade é muito grande de fazer o projeto piloto dar certo. Teremos alguns ajustes, vamos depender da união de esforços de toda equipe para fazer um trabalho primoroso que seja referência para os demais Estados”, reforçou Cidinha.
 
Com informações do O Nortão

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Câmara, Legislativo, Cuiabá, rádio pública

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.