Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014 @ 15:02

Curiosidade: Grande Salvador contará com duas emissoras da Rede Transamérica

Salvador – A segunda ainda não foi inaugurada e transmitirá a Transamérica Hits a partir de Camaçari

Publicidade
A Rede Transamérica de Comunicação, responsável pelas redes Transamérica Pop, Transamérica Hits e Transamérica Light, vai ampliar as suas operações na Grande Salvador. A capital baiana que conta com a Transamérica FM 100.1 desde a década de 80 também passará a ser atendida por uma afiliada da portadora “Hits” (de programação eclética/popular). A futura Transamérica Hits AM 1050 de Camaçari (cidade da região metropolitana da capital baiana) será inaugurada em breve, ampliando a presença da rede na Bahia. O responsável pela afiliada é o Grupo Lomes de Radiodifusão, empresa que já conta com outras afiliadas da Transamérica Hits no interior baiano. Acompanhe os detalhes:
 
A Transamérica Hits AM 1050 terá o seu foco em Camaçari, importante cidade industrial localizada na região metropolitana de Salvador que está entre as mais populosas do Nordeste do país (possuí cerca de 275 mil habitantes). A nova afiliada já é indicada através do portal do Grupo Lomes de Radiodifusão, este que também é responsável por outras afiliadas da Transamérica Hits na Bahia. A nova afiliada da rede paulista ainda não tem data de estréia definida, porém essa situação deverá ser acompanhada na Grande Salvador já nas próximas semanas. A capital baiana também abriga a Transamérica FM 100.1, emissora própria da Rede Transamérica de Comunicação e que carrega a bandeira da rede segmentada jovem/pop (apesar de boa parte de sua grade local estar destinada a gêneros musicais populares, com destaque para o axé).
 
A AM 1050, futura Transamérica Hits de Camaçari, ficou conhecida por ser a primeira passagem da CBN em Salvador, antes da rede jornalística migrar para o dial FM através de outro afiliado. Além dessa estação na região metropolitana o Grupo Lomes de Radiodifusão também mantém outras afiliadas da Transamérica Hits no estado. São elas: Transamérica Hits FM 99.5 de Feira de Santana, Transamérica Hits FM 93.7 de Cruz das Almas, Transamérica Hits FM 95.7 de Euclides da Cunha e Transamérica Hits FM 90.9 de Capim Grosso. O grupo também é responsável por outras estações entre a Bahia e o Sergipe, com destaque para as rádios Jovem Pan FM 100.9 de Feira de Santana, Jovem Pan FM 88.7 de Aracaju e Digital FM 92.9 de Alagoinhas.
 
Além da extensa parceria com o Grupo Lomes de Radiodifusão, a Transamérica também conta com outras operações em território baiano. A rede mantém as afiliações das rádios Transamérica Hits FM 100.1 de Vitória da Conquista, Transamérica Hits FM 99.9 de Juazeiro, Transamérica Hits FM 88.5 de Remanso, além da já citada Transamérica FM 100.1 de Salvador. 
 
A estação 1050 AM de Camaçari está entre as estações AMs que pediram a migração para a faixa FM (clique aqui e saiba mais)
 
Segunda capital com duas estações da Transamérica
 
Salvador será a segunda capital de estado onde os ouvintes terão duas portadoras diferentes da Transamérica como opções. A primeira foi Curitiba, capital do Paraná que abriga as rádios Transamérica FM 100.3 e Transamérica Light FM 95.1 (as duas controladas pela Rede Transamérica de Comunicação). Entre 2003 e 2005 a capital paranaense também foi atingida pela Transamérica Hits, estação que operou em 91.3 FM.
 
Dial baiano – Veja e ouça a lista de emissoras sintonizadas em diferentes regiões baianas: clique aqui
 
Transamérica Hits – Confira a lista completa de emissoras dessa rede, além de ouvi-las on-line: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, rede, expansão, Transamérica Hits, afiliadas, Salvador, Bahia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.