Ontem marcou o início da propaganda eleitoral no rádio brasileiro. São 50 minutos destinados para os candidados expressarem suas propostas com a finalidade de alcançar o governo do Brasil e dos Estados. A abertura desse espaço nas emissoras altera a rotina dos ouvintes. Acostumados com a programação diária das rádios, o brasileiro deve prestar atenção nas mudanças de seus programas preferidos. As rádios tiveram que diminuir o tempo de alguns programas ou alterar seus horários para deixar livre as grades da 7h00 e das 12h00 (horários de Brasília).
Um exemplo é a rede Jovem Pan 2. O ouvinte acostumado com o Pânico ao meio-dia tem que acompanhar o programa a partir das 13h00, mantendo as duas horas de duração. Logo após é possível conferir o Planeta DJ as 15h00 (em vez das 14h00). No Sul a nova grade da Atlântida será fechada em definitivo no ar apenas após o fim do horário político, afinal, a programação da rede é nova e estreou praticamente junto com a propaganda eleitoral. Já a Rede Transamérica Pop anuncia o "Transalouca" as 12h50, logo após o horário político.
Todas as rádios tiveram que reorganizar suas programações. O Tudo Rádio.com está aberto para ajudar a divulgar as alterações nas emissoras brasileiras ao longo do período das eleições. Envie os detalhes da programação de sua rádio
clicando aqui.
Por Daniel Starck - 16/08/2006
[email protected]
Tags: