O apresentador, radialista e ex-deputado federal Benedito Cláudio de Oliveira, de 62 anos, o Pinga Fogo morreu na madrugada desta terça-feira (13), na Santa Casa de Maringá, onde estava internado devido ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido no final do mês passado. Ele faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. O óbito foi confirmado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maringá.
Nascido em Monte Sião (MG), Pinga Fogo era casado com Lilian de Oliveira e pai de sete filhos. Ele apresentava o programa "Pinga Fogo na TV", na TV Maringá e na rádio Nova Ingá. Ele também foi eleito deputado federal em 1990. Pinga Fogo era radialista e proprietário da rádio Nova AM 910 de Apucarana, emissora afiliada à rede liderada pela Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo.
Pinga Fogo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 24 de março. Ele foi atendido no Pronto Atendimento de Jandaia do Sul, encaminhado na sequência para o Hospital da Providência, em Apucarana e, no mesmo dia, transferido para a Santa Casa, em Maringá.
Com sequela neurológica, o radialista dependia de ventilação mecânica e ficou internado. Após alguns dias, apresentou falência renal e seguiu realizando hemodiálise. "Em decorrência do quadro, apesar de todos os esforços da unidade, desenvolveu disfunção de múltiplos órgãos", informou o hospital em nota oficial.
Colaboração de Rodrigo Garcia
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, falecimento, Pinga Fogo, Apucarana