A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) promoveu nesta semana o SET Sul 2014. O evento foi realizado no Auditório da PUC e discutiu temas considerados relevantes para a radiodifusão. Com realização da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e apoio institucional da RBS TV, o evento contou com professores e profissionais da tecnologia como palestrantes.
Para Carlos Fini, diretor de tecnologia da RBS TV, membro do Comitê de Tecnologia da SET e um dos coordenadores do evento, a radiodifusão tem problemas que afetam todas as partes e alinha preocupações com a entrada do sinal digital. “A radiodifusão vive vários problemas interligados que afetam tanto as emissoras quanto os consumidores de informação e entretenimento. Há a preocupação de que os canais analógicos venham a ser desativados antes que todos os telespectadores tenham migrado para a TV digital aberta”, justifica.
O evento contou ainda com uma mesa-redonda que teve a presença de Paulo Hermano Balduíno, consultor da Abert, SET e Synthesis Consultoria; André de Ulhôa Cintra, consultor da SET, que atua na elaboração dos Planos Básicos de TV Digital; e representantes da Anatel e do Ministério das Comunicações. Foram debatidos nesta reunião a “Interferência 700 MHz. Switch Off. Migração AM – FM”.
Tags:
Rádio, SET, radiodifusão, evento, Porto Alegre