Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014 @ 13:01

SET Sul 2014 aborda temas relevantes para a radiodifusão em Porto Alegre

Porto Alegre - Evento apresentou questões que mobilizam o setor em palestras e mesa-redonda

Publicidade
A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) promoveu nesta semana o SET Sul 2014. O evento foi realizado no Auditório da PUC e discutiu temas considerados relevantes para a radiodifusão. Com realização da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e apoio institucional da RBS TV, o evento contou com professores e profissionais da tecnologia como palestrantes.
 
Para Carlos Fini, diretor de tecnologia da RBS TV, membro do Comitê de Tecnologia da SET e um dos coordenadores do evento, a radiodifusão tem problemas que afetam todas as partes e alinha preocupações com a entrada do sinal digital. “A radiodifusão vive vários problemas interligados que afetam tanto as emissoras quanto os consumidores de informação e entretenimento. Há a preocupação de que os canais analógicos venham a ser desativados antes que todos os telespectadores tenham migrado para a TV digital aberta”, justifica.
 
O evento contou ainda com uma mesa-redonda que teve a presença de Paulo Hermano Balduíno, consultor da Abert, SET e  Synthesis Consultoria; André de Ulhôa Cintra, consultor da SET, que atua na elaboração dos Planos Básicos de TV Digital; e representantes da Anatel e do Ministério das Comunicações. Foram debatidos nesta reunião a “Interferência 700 MHz. Switch Off. Migração AM – FM”. 
Tags: Rádio, SET, radiodifusão, evento, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.