Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Abril de 2008 @ 13:05

Campinas e São Paulo na mira: Dumont FM já está na Serra do Japi

Jundiaí – Uma das principais emissoras jovens do interior paulista está com uma novidade importante: a rádio já está transmitindo sua programação a partir de um dos pontos mais altos de São Paulo
Publicidade

Uma novidade atinge em cheio os mercados radiofônicos de Campinas, Sorocaba e até mesmo São Paulo. A Dumont FM 104.3 inicia a realização de um sonho antigo, a de operar a partir da famosa Serra do Japi, um dos pontos mais altos do estado de São Paulo e local estratégico para algumas rádios paulistas. A partir dessa área várias emissoras buscam atingir com eficiência os mercados de Campinas e da capital paulista. De “brinde” ainda vem a importante e populosa região de Sorocaba.

A Dumont FM 104.3 iniciou suas operações a partir da Serra do Japi nos últimos dias, um pouco antes do inicio do último final de semana. A rádio opera no momento com baixa potência irradiada, porém o seu sinal já sofreu uma melhora significativa em Campinas e Sorocaba e pode ser sintonizado por ouvintes em determinadas áreas da capital paulista, mesmo com as interferências causadas pela Tupi FM 104.1 de São Paulo. A potência da Dumont será aumentada nos próximos dias, melhorando ainda mais sua recepção nessas localidades.

A rádio também foi sintonizada por ouvintes residentes nas regiões de Tietê e Boituva, a oeste de Jundiaí. Com o aumento de potência a rádio poderá atingir também o Circuito das Águas, região de Mogi Guaçu, localidades próximas a Limeira e também a populosa região de Piracicaba. Antes de migrar para o Japi a Dumont FM operava com o seu sistema irradiante instalado em um morro próximo a Jundiaí, entre a cidade e os municípios de Louveira e Vinhedo. É importante lembrar que a Serra do Japi pertence a Jundiaí, origem da concessão da Dumont.


Por Daniel Starck – 22/04/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Jundiaí, Campinas, Valinhos e Vinhedo

Rádios relacionadas à nota:
Dumont FM 104.3 - Campinas 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.