Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Terça-Feira, 20 de Maio de 2014 @ 11:09

Transamérica retoma a cobertura de sinal local no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora permaneceu fora do ar nos últimos dias e retomou suas operações nesse final de semana

Publicidade

A Transamérica FM 101.3 do Rio de Janeiro, importante emissora controlada pela Rede Transamérica de Comunicação, já está de volta ao dial FM do Rio de Janeiro. Nos últimos dias a emissora esteve com o sinal ausente em boa parte da capital fluminense e retomou o sinal total na madrugada do último domingo (18). Ouvintes cariocas relataram a ausência da rádio em várias partes da cidade desde o dia 11 deste mês e, segundo informações apuradas pelo portal, o fato ocorreu devido a manutenção no sistema de transmissão da emissora carioca. A Transamérica está entre as estações mais potentes e tradicionais do Rio de Janeiro.

Segundo informações não-oficiais a manutenção realizada pela Transamérica no Rio de Janeiro teve a intenção de ampliar o sinal da FM na capital fluminense e região metropolitana, ampliando a potência da estação em 101.3 FM. Porém a rede não se manifestou sobre o ocorrido, informando se foram realizadas melhorias técnicas ou por cumprimento de alguma determinação do Ministério das Comunicações. A Transamérica tem passado por investimentos técnicos em várias praças que possuem emissoras próprias da marca e a ausência do sinal da estação em vários pontos do Rio de Janeiro chamou a atenção dos ouvintes. Durante esse período a rádio pode ser acompanhada via internet, com a manutenção de sua programação normal.

A Transamérica não é a única estação com novidades técnicas. No último dia 18 a Kiss FM 91.9 também retomou o seu sinal local no Rio de Janeiro e região metropolitana. A emissora recém-inaugurada na capital fluminense passou por um período de cobertura parcial na cidade, retomando agora a sintonia local. Recentemente a Kiss FM estreou na medição de audiência realizada pelo Instituto Ibope, tendo os seus primeiros números computados na pesquisa divulgada no início deste mês de maio (clique aqui e saiba mais).

Em breve mais detalhes sobre as coberturas de sinais das FMs do Rio de Janeiro, com destaque para a Transamérica e Kiss FM.

Colaboração de Marcel Cardoso

Sinal no Rio – Veja o alcance das FMs cariocas e ouça elas via internet: clique aqui.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Transamérica, sinal, Rio de Janeiro, cobertura

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.