Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 27 de Maio de 2014 @ 10:54

Cidade FM passa a contar com campanhas de TV no mercado de Campinas

Campinas – Intenção é ampliar a presença da rádio no mercado campineiro, reforçando sua marca

Publicidade

A Cidade FM 92.5, importante rádio popular/eclética do interior de São Paulo, está investindo em campanhas publicitárias para divulgar as suas operações no mercado de Campinas e região metropolitana. A informação foi divulgada pelo portal Radiocamp.org, especializado sobre o meio radiofônico campineiro. A provável intenção da emissora com as campanhas televisivas é ampliar a sua audiência em Campinas, levando em consideração o rápido crescimento de uma concorrente direta que possuí pouco tempo de atuação no mercado local. A Cidade FM está entre as estações de rádio em FM mais tradicionais do estado de São Paulo.

Segundo o portal Radiocamp.org as campanhas televisivas da Cidade FM estão sendo veiculadas em vários horários da grade de programação da TVB, afiliada à Rede Record em Campinas e região. As peças publicitárias da FM campineira informam o logotipo da estação e seu slogan, na tentativa que ampliar a lembrança de suas atividades entre o público de rádio local. O Radiocamp.org ainda lembra de um fato curioso: a TVB é uma emissora de televisão das Organizações Sol Panamby, este que possuí uma estação de rádio em FM na cidade de Campinas: a Nova Brasil FM 89.7. Nesse caso as rádios Nova Brasil e Cidade FM (que não pertence ao grupo da TVB) não são concorrentes diretas.

A Cidade FM corre para ampliar os seus números de audiência no mercado campineiro. Recentemente a emissora passou a enfrentar a concorrência direta da Band FM 106.7, estação do Grupo Bandeirantes de Comunicação que iniciou suas atividades locais em março do ano passado. Na última medição de audiência medida pelo Instituto Ibope em Campinas a Band FM já cravava a segunda colocação geral nos principais períodos da pesquisa, ficando atrás apenas da Educadora FM 91.7 (emissora jovem/pop, também do Grupo Bandeirantes). Historicamente a Cidade FM costuma a ficar posicionada nas primeiras colocações do ranking de audiência local e, antes da estréia da Band FM em 106.7 FM, estava disputando posições com a sua “irmã de grupo” Laser FM 93.3 e com a Educadora.

Também na TV

As emissoras operadas pelo Grupo Bandeirantes em Campinas também contam com exposições frequentes na TV Bandeirantes local. O grupo controla as rádios Educadora, Band FM, Nativa FM 89.3 e Rádio Bandeirantes AM 1170 no mercado campineiro.

Amplo mercado – Veja e ouça a lista completa de estações sintonizadas na Grande Campinas: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Cidade FM, audiência, Campinas, campanha, TVB, Record, Band FM, Educadora, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.