O Diário Oficial da União do último dia 20 publicou 33 decretos legislativos versando sobre outorgas de serviços de radiodifusão.Com isso, nos cinco primeiros meses deste ano, o governo publicou 148 decretos legislativos ratificando novas outorgas ou renovações de emissoras de rádio e de televisão.
Como de costume, também nesta semana, a imensa maioria dos decretos publicados aprova novas autorizações para execução do serviço de radiodifusão comunitária, sendo 23 ao todo, com cinco apenas no estado de Goiás. As cidades beneficiadas foram Amaralina, Castelândia, Niquelândia e Taquaral de Goiás, além da capital Goiânia. O estado da Bahia teve três, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins tiveram duas cada. Maranhão, Pernambuco e Piauí foram os outros estados contemplados com novas emissoras comunitárias.
Outros cinco decretos legislativos aprovaram permissões para a execução do serviço de radiodifusão sonora, sendo quatro em frequência modulada e uma em onda média, esta última para a MCC – Participações Ltda. em Uberaba (MG). As novas emissoras em frequência modulada foram aprovadas para os municípios de Alto do Rodrigues (RN), Angatuba (SP), Magalhães Barata (PA) e Paula Cândido (MG).
Por fim, outras cinco emissoras tiveram suas outorgas renovadas, sendo, novamente, quatro em frequência modulada – nas localidades de Marialva (PR), Porto Velho (RO), São José do Rio Preto (SP) e Xanxerê (SC) – e uma em onda média – a Emissora de Educação Rural Santarém Ltda., localidade no município paraense homônimo.
Com informações do Boletim Informativo Moura & Ribeiro
Tags:
Rádio, concessões, radiodifusão, congresso, MiniCom, Brasília