Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014 @ 18:05

Fim de Expediente | 29 de maio de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

JB FM e Rádio Cidade já operam em novo endereço no Rio de Janeiro
 
Uma mudança curiosa e importante para os ouvintes de rádio do Rio de Janeiro, porém é algo que não reflete no dial FM carioca. As rádios JB FM 99.9 e a Cidade FM 102.9 já estão em nova sede, emissoras que pertence ao mesmo grupo de comunicação e tiveram o seu endereço físico alterado no último final de semana. Desde segunda-feira (26 de maio) as duas emissoras passaram a atender seus ouvintes e parceiros em suas respectivas novas sedes. A alteração de endereço é anunciada pelas duas estações cariocas através de suas programações e também na internet. Apesar da mudança, o deslocamento não é grande: o endereço antigo e o atual ficam localizados no centro do Rio. Foram mais de 10 anos de operações a partir da Avenida Presidente Vargas, número 435, no 20º andar. As rádios JB FM e Cidade FM foram deslocadas cerca de 500 metros com a mudança de endereço. Agora as duas FMs estão em outra famosa avenida do centro do Rio de Janeiro: Avenida Rio Branco, número 147, no 2° andar.
 
Presidente Dilma anuncia desoneração permanente da folha de pagamento da radiodifusão
 
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira, dia 27, em reunião com empresários de diversos setores nesta terça-feira, 27, que tornará permanente a desoneração da folha de pagamento de 56 setores na área da indústria, serviços, comércio varejista e comunicação social. A radiodifusão está entre as áreas beneficiadas pela medida.  O presidente da Abert, Daniel Slaviero, que esteve presente na reunião, comemorou o anúncio. “A redução dos tributos incidentes sobre os salários dos trabalhadores vai melhorar a competitividade e fortalecer as empresas do setor, permitindo-lhes dar continuidade aos importantes investimentos em atualização tecnológica, com ênfase para a digitalização da televisão aberta no país e para a migração do rádio AM”, declara.
 
Atlântida FM e Rádio Gaúcha são as mais lembradas no Top of Mind gaúcho
 
A Atlântida FM 94.3 e a Gaúcha AM 600 de Porto Alegre foram as rádios mais lembradas pelos ouvintes do Rio Grande do Sul na 24ª edição do Top of Mind RS. A pesquisa é realizada pela Revista AMANHÃ e Segmento Pesquisas e o anúncio oficial ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, durante um café da manhã exclusivo para a imprensa no Salão Nobre do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Realizado há 24 anos, o Top of Mind é referência para profissionais de branding, marketing e comunicação em todo o Estado. Trata-se de um levantamento das marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul, que engloba não apenas as grifes de produto de consumo, mas também nomes de serviços, de veículos de comunicação e de profissionais de mídia. 
 
Corrida eleitoral: Regulamentação da mídia compõe plano de governo do PT
 
A corrida eleitoral está próxima e os candidatos à presidência começam a divulgar alguns detalhes importantes de seus planos de governo (propostas que poderão ser executadas pelos políticos caso vençam as eleições). O PT (Partido dos Trabalhadores), que busca a reeleição da presidente Dilma Rousseff, tem a regulamentação da mídia como um dos pontos propostos para os próximos quatro anos de mandato. Segundo matéria divulgada pelo portal Comunique-se, Dilma avisa que brigará pela aprovação de leis relacionadas ao sistema das comunicações eletrônicas no país. E o rádio está incluso na proposta. O plano de governo do PT que prevê regulamentação da mídia ainda não foi detalhado, mas dá algumas breves pistas do que pretende Dilma nos próximos quatro anos, caso seja reeleita.
 
Deputados de São Paulo apoiam projeto que flexibiliza Voz do Brasil
 
Depois da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul demonstrar apoio à campanha pela flexibilização da Voz do Brasil, o projeto ganhou o apoio do legislativo paulista.  Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo vão encaminhar aos líderes partidários do Congresso Nacional, um pedido formal para que o projeto de lei 595/2003 seja apreciado e aprovado o quanto antes. A proposta, da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B/AC), permite as rádios iniciarem a transmissão do programa entre 19h e 22h. O PL aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados e, caso aprovado, dependerá apenas de sanção presidencial. A moção de apoio ao projeto foi apresentada pelo deputado Roberto Morais (PPS) e aprovada nesta terça-feira, 27.
 
CCT busca consenso sobre projeto que regulamenta regionalização de TV e rádio
 
Em busca de consenso sobre matéria que há mais de 20 anos tramita no Congresso Nacional, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) promoveu nesta quarta-feira (28) audiência pública sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 59/2003, que regulamenta a regionalização da programação radiofônica e televisiva. Na audiência, os senadores da comissão afirmaram acreditar num acordo possível, apesar das divergências existentes. Enquanto os produtores independentes defendem uma política de cotas para a veiculação de sua produção regional nas emissoras de televisão e rádio, o representante das emissoras pensa que a proposta seria inviável para o país. O diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Luis Roberto Antonik, propôs que a regionalização leve em conta as características econômicas de cada região.
 
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.