Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Junho de 2014 @ 07:43

Reviravolta: Hits FM ressurge no dial FM da Baixada Santista e Iguatemi Prime FM deixa o canal

Santos – Nova mudança em 103.7 FM trás de volta ao dial a Hits FM, emissora que já ocupou o canal no litoral paulista

Publicidade

Uma reviravolta na sintonia 103.7 FM da Baixada Santista, emissora com sinal local em cidades como Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão (praça de origem da concessão da FM). A Iguatemi Prime FM deixou de ser captada nesse canal e foi substituída por uma fase de expectativa da Hits FM 103.7, emissora que já ocupou essa sintonia do litoral paulista. A alteração foi constatada no sábado (21) por ouvintes residentes na região e que colaboram com a redação do Tudo Rádio. Existe um processo referente a propriedade da 103.7 FM, emissora que nos últimos meses chegou a abrigar a Iguatemi Prime FM e também a Kiss FM. Acompanhe:

Em agosto do ano passado o Tudo Rádio noticiou uma informação publicada pelo portal Bastidores do Rádio que indicava um processo relacionado à propriedade da 103.7 FM, movido pelo ex-sócio Rodrigo Celso Gonçalves Rocha, que teria sido excluído do quadro societário da rádio. A peça processual pede 62,5% das ações da rádio. De acordo com as informações publicadas no site Bastidores do Rádio na época, a Hits FM teria como proprietária a esposa de Adrian Philipp, que controla a rádio. A aquisição da emissora pela atual direção ocorreu em 2002, sendo que a exclusão de Rodrigo Rocha do quadro societário ocorreu em 2008 por divergências entre os sócios (clique aqui e saiba mais).

O ex-sócio pede a aquisição de 62,5% mediante o pagamento do valor proposto pelos sócios atuais em sua defesa nos autos, que teve sentença favorável. A conclusão do processo ainda pode levar vários anos, já que cabe recurso diante da decisão do magistrado. Na ocasião (agosto passado) a 103.7 FM tinha iniciado as operações como Kiss FM, fato que resultou na mudança de operação da emissora para a Rede Mundial de Comunicação. Antes disso (até o dia 20 de agosto de 2013) a rádio era operada por outra direção, que executava a programação de perfil adulto-contemporâneo da Classic Hits FM. A Hits FM é uma rádio que antecedeu a Classic Hits, sendo uma FM de perfil popular/eclético.

Desde 20 de março desse ano a Kiss FM deixou a operação em 103.7 FM e quem ocupou a sintonia foi a Iguatemi Prime FM, rádio do segmento adulto-contemporâneo que também é ligada à Rede Mundial. A rádio litorânea chegou a ser responsável pela sintonia da Iguatemi Prime FM na Grande São Paulo até a marca assumir a operação em 98.1 FM (clique aqui e saiba mais), depois retornando a sua atividade exclusiva ao litoral. No sábado passado (21) a Iguatemi Prime deixou de ser sintonizada em 103.7 FM e uma programação de expectativa tomou o lugar, esta que anuncia os dizeres “Hits FM” e também “103,7”.

A Kiss FM é sintonizada em determinadas áreas da região em 102.9 FM desde a estréia da Iguatemi Prime FM em 103.7 FM.

Baixada Santista – Veja e ouça a lista de FMs sintonizadas em Santos e região: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Iguatemi Prime FM, São Paulo, Kiss FM, Baixada Santista, Santos, Hits FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.