Integrantes do Movimento de Sem Terras MST) assumiram no inicio da tarde desta quarta-feira (25), os estúdios da rádio Xodó FM 88.5 de Nossa Senhora Glória, no interior sergipano. Um radialista que trabalha na emissora também foi ameaçado pelos invasores, que assumiram a programação.
A invasão dos estúdios da emissora teria sido por conta de alguns comentários que teriam sido feitos pelo radialista Anselmo Tavares, que apresenta um programa diariamente. O programa foi interrompido após a invasão e retirado do ar e logo em seguida, os integrantes do MST assumiram o comando. A policia foi acionada e ocupou o interior da emissora.
Nas redes sociais e principalmente no Twitter a indignação é grande. Radialistas e populares estão se posicionando contrario ao que foi praticado pelo MST. Para o radialista Douglas Magalhães “Direito de resposta se consegue na justiça não é com invasão a uma emissora de rádio. Isso é intimidação, enquanto radialista peço justiça. Nos anos de chumbo os militares invadiam os jornais e ´´empastelavam´´ as caixas de tipo e quebravam equipamentos. Só falta isso”, escreveu Douglas no twitter.
Ainda no twitter, o radialista Douglas Magalhães além de postar uma foto, diz que integrante do MST que invadiu a emissora de rádio, ocupou os microfones para agredir o radialista Anselmo Tavares. A informação é que o clima ficou tenso na cidade durante o dia e que além da policia local, foi também pedido reforço policial por conta do número de manifestantes que invadiram a emissora. Devido ao clima de insegurança, a Xodó FM ficou fora do ar.
Com informações do site Fax Aju
Tags:
Rádio, MST, Xodó FM, invasão, Sergipe