Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 15 de Julho de 2014 @ 07:47

Extra: Ipanema FM é reestruturada e foca o gênero “rock” em Porto Alegre

Porto Alegre – Emissora passa a adotar uma linha de programação voltada ao gênero musical rock

Publicidade

Uma novidade importante para os ouvintes e mercado de rádio da Grande Porto Alegre. A Ipanema FM 94.9, emissora operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, está passando por uma reestruturação artística e comercial na capital gaúcha. As mudanças já são sentidas pela audiência através da programação musical da Ipanema FM, porém as alterações na plástica deverão ocorrer de forma gradual. A 94.9 FM já se intitula “A rádio rock de Porto Alegre” e segue uma linha de projeto semelhante aos modelos adotados pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo e a Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro.

Para a reestruturação o Grupo Bandeirantes de Comunicação contratou o radialista Thadeo Malta, conhecido por suas passagens nas rádios Pop Rock e Atlântida FM 94.3 (ambas de Porto Alegre). Recentemente Malta estava a frente do projeto Mix FM 107.1, emissora que substituiu a Pop Rock na capital gaúcha (mudança ocorrida em setembro passado). O profissional está a frente da mudança na Ipanema FM, sendo responsável pela coordenação artística da 94.9 FM. Outro detalhe importante é a reformulação da plástica da Ipanema FM, situação que deverá ser implantada de forma gradual em Porto Alegre.

A mudança na Ipanema FM visa um incremento na audiência da emissora em Porto Alegre, seguindo uma nova tendência do rádio brasileiro em grandes centros. Recentemente o mercado nacional acompanhou o retorno da 89 A Rádio Rock ao dial FM de São Paulo, fato que movimentou a publicidade no meio rádio e também resultou em crescimento de audiência para a FM. A volta da 89 na capital paulista ocorreu em dezembro de 2012, fato que motivou posteriormente a retomada da Rádio Cidade FM no Rio de Janeiro (FM que está no ar desde março desse ano e já coleciona resultados expressivos nas medições de audiência). A Ipanema FM segue essa linha de projeto segmentado.

O Grupo Bandeirantes também controla a BandNews FM 99.3 e Rádio Bandeirantes AM 640, ambas de Porto Alegre. A tendência é de que a Ipanema FM tenha um maior alinhamento com a matriz do grupo, localizada de São Paulo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ipanema FM, rock, Porto Alegre, rede, Bandeirantes, grupo, artístico

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.