Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 22 de Maio de 2008 @ 01:15 @ 01:15

Uma mesma bandeira para duas rádios diferentes

São Paulo – A Band FM de São Paulo será separada de vez da rede nacional. A rádio tem a importante missão de estar entre as cinco emissoras mais ouvidas da capital nos próximos meses
Publicidade

O último resultado de audiência de São Paulo demonstrou um quadro geral interessante para a Band FM: a queda no índice de audiência de todas as emissoras jovens da cidade. Porém a Band FM 96.1 foi a emissora que mais caiu entre as jovens, motivado principalmente pela mudança na programação da rádio, que recentemente abandonou a linha popular para atuar no gênero “pop”. A queda era esperada e agora chegou a hora da rádio reagir, porém o que aconteceu em São Paulo não pode ocorrer na rede, levando em consideração que muitos afiliados não gostariam de perder audiência.

Para isso a Band FM decidiu separar a rádio em duas. Gustavo Ribeiro deixa a rede da Band FM e concentra seus esforços apenas para a emissora da capital paulista. Em São Paulo a Band FM está bem diferente em relação a rede, executando uma programação mais jovem, com várias atrações diferenciadas em relação ao público popular. Já a rede seguirá até o atual momento com uma programação eclética, pendendo menos ao sertanejo e apostando cada vez mais em “hits” de sucesso das paradas nacionais.

O risco de uma queda de audiência na rede Band FM existe e pode ser muito perigoso para a rádio paulista. Muitas afiliadas não teriam paciencia de aguardar uma reação após a mudança de segmento, algo normal quando se trata de alterações assim, como a queda da 89 FM 89.1 de São Paulo após abandonar uma linha mais rock e virar de vez uma rádio “pop”. A rádio reagiu e pode tirar da lider jovem Mix FM 106.3 o topo no segmento. A Band FM espera ter essa reação na capital paulista nos próximos meses.


Por Daniel Starck – 22/05/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Mauá e São Roque

Rádios relacionadas à nota:
Band FM 96.1 - São Paulo 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.