Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2014 @ 12:59

Sindicato deve entrar na Justiça para evitar demissões no Grupo RBS

Porto Alegre – Grupo de comunicação gaúcho anunciou a dispensa de 130 funcionários

Publicidade

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors) afirmou que vai acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para solicitar informações sobre as demissões anunciadas pelo Grupo RBS na última segunda-feira, 4. A entidade ainda tentará um diálogo para que os colaboradores desligados continuem com benefícios como convênio médico e auxílio-refeição por um determinado período.

De acordo com Milton Simas, presidente do Sindjors, a entidade não foi informada e a empresa não se pronunciou em relação a possíveis acordos com funcionários. “Não houve respeito à entidade da classe”, afirmou. Ainda segundo o presidente, o sindicato não poderia evitar as demissões, já que a decisão é administrativa, mas poderia auxiliar para que a situação fosse menos traumática para os colaboradores. O dirigente afirmou que será tentado um diálogo com o Grupo RBS. Caso não haja resultados, uma audiência com o Ministério Público do Trabalho será realizada para solicitar detalhes como processo de demissão, acordos e justificativas para a ‘demissão em massa’.

A Federação Nacional dos Jornalistas está preparando um comunicado repudiando a ação do grupo, que terá a assinatura dos sindicatos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com apoio da entidade do Paraná. Um ato em frente ao jornal Zero Hora também está sendo organizado e será realizado na próxima sexta-feira, 8, a partir das 17h, em solidariedade aos colegas jornalistas demitidos.

A decisão de dispensar os 130 funcionários, segundo o presidente do grupo, Eduardo Sirotsky Melzer, tem por objetivo ampliar a produtividade e eficiência e garantir o crescimento da empresa. Em mensagem enviada aos funcionários, o empresário afirmou que não está insensível ao impacto dessas demissões na vida das pessoas e da empresa. “Não promover mudanças seria uma irresponsabilidade com estes profissionais, um erro com todos vocês, além de um descaso com nossos clientes e com o nosso projeto de futuro, que já está em andamento”, defendeu, lembrando que a organização emprega cerca de 6 mil profissionais.

O executivo recorreu aos avanços tecnológicos e às mudanças na forma de consumir mídia para enfatizar a necessidade de se reinventar. Duda, como é conhecido, fez questão de reforçar que a RBS não passa por crise financeira. Segundo ele, a empresa investe e redesenha sua operação “buscando velocidade e desprendimento”. “Aquelas empresas que têm a coragem de se posicionar no mundo novo sairão fortalecidas”, ressaltou.

Duda também contou que nesta sexta-feira, 8, será apresentada aos líderes da empresa a Carta Diretriz, documento que reforça princípios como simplicidade, produtividade e eficiência, qualidade, inovação, crescimento sustentável e meritocracia. “Tenho dito que somos uma empresa em beta. Isso significa que nosso processo de transformação será contínuo e permanente.”

Com informações do Coletiva.net

Tags: Rádio, RBS, demissão, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.