Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014 @ 07:46

Ministro das Comunicações vai anunciar primeiras migrações na abertura da SET Expo 2014

São Paulo - Secretária do Ministério das Comunicações também apresentará detalhes do processo de adaptação de outorga

Publicidade

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) vai realizar de 24 a 27 de agosto em São Paulo (SP), o SET EXPO, o maior e mais representativo evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina. Diversos temas estão programados para o evento, além de palestras com profissionais renomados da comunicação do Brasil. Um dos destaques será a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que vai anunciar as primeiras migrações das AMs para o FM.

O último dia do evento será dedicado ao Rádio, com palestras e painéis moderados por Marco Túlio (SET e Sistema Globo de Rádio) e do engenheiro Eduardo Cappia (SET/AESP/EMC), entre outros palestrantes convidados. O SET Expo integra o 25º Congresso Anual da SET, a Feira de Equipamentos, Tecnologia e Serviços aplicados aos Mercados de Broadcasting, Telecomunicações e Mídias Convergentes e um Fórum de Negócios.

O Congresso Anual da SET reunirá especialistas dos EUA, Japão, Europa e América Latina, que discutirão os principais aspectos da produção, transmissão e distribuição em TV, além de temas relacionados a vídeo, cinema, rádio e internet. A diretoria da SET confirmou o painel técnico do Rádio, com palestras na quarta feira, dia 27 de agosto, entre 11h30 e 17h.
 
A extensa programação da SET Expo envolve as principais tendências e padrões internacionais do setor. Entre eles, o Ultra HD (4K), a distribuição do sinal de TV via IP, Integrated Broadcast & Broadband (IBB), ATSC 3.0, FoBTV, Rádio Digital, a transição do AM para o FM e da TV analógica para a TV digital. Além disso, destacam-se ainda a convivência entre o LTE e a TV Digital, Social TV, Segunda Tela, Interatividade e Transmídia.
 
A feira e o congresso ocuparão uma área de 17 mil metros quadrados no Pavilhão Azul do Centro de Convenções e Exposições do Center Norte. Pavilhões estrangeiros, como os da Baviera (Alemanha), do Reino Unido e o da NAB Show, com empresas norte-americanas, farão parte da feira. “A parceria que mantemos com a NAB Show, dos EUA, está nos ajudando a criar conteúdos inéditos e ofertas de oportunidades de expansão de mercado para os expositores e visitantes do SET EXPO”, afirma o diretor de Marketing da SET, Cláudio Younis.

Aesp vai promover fórum de negócios

Dentro da programação, haverá ainda um fórum de negócios que será realizado pela Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP). Voltado aos principais executivos das empresas de mídia eletrônica (rádio e TV), de novas mídias (Internet, aplicativos, portais, games, sites e mídias sociais) e start-ups da área de comunicação e tecnologia, o fórum visa a discussão sobre como aproveitar as grandes oportunidades que surgem com a convergência tecnológica.

Durante o evento, também acontecerá a cerimônia de entrega do SET Prêmio, que está em sua quinta edição este ano.  A SET tem a expectativa de reunir no evento um público de mais de 10 mil profissionais e executivos do setor.

Tags: Rádio, SET, Expo, concurso, startups

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.