Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2014 @ 09:22

Em bom ritmo, mercado cresce 16,5%, sendo que Rádio cresceu 13%

São Paulo - De janeiro a maio de 2014, investimento publicitário no Brasil alcançou o montante de R$ 13,8 bilhões

Publicidade
O quinto mês de 2014 manteve o ritmo de crescimento dos anteriores para o mercado publicitário brasileiro. O mais recente relatório do Projeto Inter-Meios mostra que, no acumulado de janeiro a maio deste ano, os investimentos em mídia no Brasil movimentaram a quantia de R$ 13,841 bilhões, o que configura um crescimento de 16,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.
 
A TV por assinatura continua sendo o veículo com maior crescimento em arrecadação publicitária no País. Nos cinco primeiros meses do ano, o meio faturou 53,9% mais do que no mesmo período de 2013. Também vivenciando um ritmo positivo, a Mídia Exterior aparece em segundo lugar entre os meios que mais cresceram, com alta de 33,5% em seu faturamento.
 
Também são destaques os desempenhos da Internet (alta de 25,2%), TV aberta (crescimento de 19,5%), Rádio (aumento de 13,6%) e Cinema (alta de 10,3% no período analisado). Os meios que tiveram decréscimo em relação ao faturamento dos cinco primeiros meses do ano passado foram Guias e Listas, com queda de 32%, Revista, que caiu 10,1% e Jornal, que sofreu retração de 6%.
 
Na divisão das receitas publicitárias, a TV aberta conseguiu ampliar ainda mais sua fatia, que já era gigante em comparação com as demais mídia. De janeiro a maio deste ano, 68,5% das verbas publicitárias do País foram direcionadas à televisão. O Jornal aparece em segundo lugar na divisão das verbas, com 8,9% de participação. 
 
A TV por assinatura, que no mês anterior conquistou o terceiro lugar entre os meios, manteve a posição, com share de 5,3%. A Internet aparece na quarta posição, com 4,6%, bem próxima de Revista, que detém uma fatia de 4,2%. O Rádio ficou com 4% dos investimentos.
 
Com informações do Meio & Mensagem
Tags: Rádio, investimento, publicidade, comunicação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.