Domingo, 20 de Agosto de 2006 @ 05:09
A Rádio Record AM 1000 está promovendo uma pequena revolução interna. O presidente da TV Record, Alexandre Raposo, assumiu também a presidência da rádio e levou os estúdios para dentro da sede da televisão, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. A rádio tem novo diretor geral, Cássio Lima (vindo de uma emissora do grupo em Aracaju), e nova diretoria comercial, agora sob o comando de Roberto Foster. A programação mantém o perfil, ancorado em variedades, esporte e jornalismo, mas houve mudanças nos horários dos programas.
Outra novidade é o aumento de potência, para 200 mil watts, aumentando assim seu alcance. A idéia, segundo o novo diretor geral, é no futuro montar uma rede nacional de emissoras. Para tanto, já foi contratado espaço no satélite. Para a formação da rede será essencial a transmissão digital, que vai melhorar a qualidade do sinal do AM. A Record, que já tem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para fazer testes de rádio digital, está em fase de importação de equipamentos e deve começar as transmissões em outubro.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.