Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Setembro de 2014 @ 09:21

Acaert vence ação e Justiça Estadual deve julgar as irregularidades cometidas pelas rádios comunitárias

Florianópolis - Esta é a quarta vitória consecutiva da Acaert, criando e ratificando a jurisprudência em SC.

Publicidade
A Quinta Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu, por unanimidade, reconhecer o direito do Poder Judiciário em apreciar possíveis irregularidades cometidas pelas rádios comunitárias. A decisão também reconheceu a legitimidade da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), em denunciar os abusos para a Justiça Estadual. Essa é a quarta vitória consecutiva sobre o mesmo assunto, criando e ratificando a jurisprudência em Santa Catarina.
 
Com a vitória recente da associação, os advogados da entidade podem agilizar o trâmite de processos e denúncias que comprovem o descumprimento da lei que veda a divulgação de publicidade pelas rádios comunitárias, a não ser as de apoio cultural, como aconteceu no caso da ação que foi avaliada esta semana pelo TJSC. O relator do processo, desembargador Jairo Fernandes Gonçalves, afirmou ao ler seu voto que “por ter a ré/apelada supostamente infringindo as regras especificadas na norma em vigência (Lei n. 9.612/1998), por estar, entre outras irregularidades, realizando atividade com fins comerciais, desviando-se da finalidade para a qual foi autorizada a funcionar, tem-se reconhecida a legitimidade”.
 
Criando e ratificando a jurisprudência em Santa Catarina, o advogado da Acaert, Fernando Rodrigues Silva, afirma que a entidade está confiante de que cabe ao poder judiciário analisar os casos cujo objetivo é inibir que estas emissoras pratiquem atos que possam infringir a legislação. Para o presidente da associação, Rubens Olbrisch, a decisão do Tribunal do Justiça reitera a importância da entidade “nós representamos os radiodifusores e essa decisão só reforça a legitimidade da ACAERT em defender esses interesses”, concluiu.
 
Com informações da assessoria de imprensa Acaert
Tags: Rádio, Acaert, processo, Radcom, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.