Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 09 de Setembro de 2014 @ 15:10

Antena 1 unifica grades executadas para São Paulo e afiliadas da rede

São Paulo – Ação ampliou o número de “breaks” na capital paulista

Publicidade
Os ouvintes da Antena 1 FM 94.7 de São Paulo notaram uma mudança na grade de programação da emissora desde o início da veiculação da propaganda eleitoral obrigatória. São executados mais intervalos comerciais do que o volume de costume, já que a emissora utilizava o planejamento de 56 minutos de músicas e quatro de intervalos durante 1 hora de programação desde a década de 90. Essa prática já não era veiculada para a rede devido o maior volume de compromissos no intervalo comercial das afiliadas, planejamento que passou a ser adotado na 94.7 FM de São Paulo desde o início da propaganda eleitoral obrigatória (que eleva o número de inserções nas rádios).
 
A ação ocorreu devido a unificação das programações que são geradas para São Paulo e para a rede.  Tradicionalmente as redes nacionais sediadas na capital paulista possuem dois estúdios, sendo um para gerar uma grade em São Paulo e o outro para as afiliadas. Um dos motivos é o volume de intervalos comerciais, geralmente menor para a capital paulista. Porém essa prática foi interrompida na Antena 1, deixando a 94.7 FM alinhada com o que é veiculado em rede nacional. Com isso a frequência da FM em São Paulo não é mencionada como antes, um dos elementos que denunciava que a Antena 1 tinha uma grade exclusiva para o ouvinte paulistano. Devido a unificação das programações houve a dispensa de funcionários (locutores e operadores). 
 
Na rede a Antena 1 executava em média 12 minutos de intervalos comerciais (distribuídos durante uma hora de programação e não possuem longa duração), diferente dos quatro minutos que eram executados para São Paulo e também no início do projeto de rede nacional ocorrido nos anos 90. Porém a mudança não representou uma mudança no perfil artístico da Antena 1, rádio que no último resultado de audiência (divulgado nessa segunda-feira, 8) apresentou uma boa oscilação positiva em seus números na Grande São Paulo, segundo o Instituto Ibope. A rede também possuí resultados expressivos, com destaque para os números obtidos em Campinas, Sorocaba, Brasília e Florianópolis.
 
Rede Antena 1 – Ouça e veja a lista completa de emissoras da rede Antena 1: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, mudança, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.