Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Terça-Feira, 09 de Setembro de 2014 @ 20:39

Extra: FM Light é a nova opção no segmento adulto-contemporâneo em Maringá

Maringá – Emissora está no ar desde o final de agosto e ocupa a frequência 94.9 FM

Publicidade

O rádio do norte paranaense está com uma novidade no dial FM. Trata-se da FM Light FM 94.9 de Maringá, emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo da terceira cidade mais populosa do Paraná. A estação é gerida pelo Grupo Interativa de Comunicação, sediado em Colorado (PR) através da Interativa FM 103.1 e que possuí emissoras em Guaíra (PR) e Assis (SP). A nova FM já é percebida pelos ouvintes residentes em Maringá e cidades vizinhas, marca que surgiu em Guaíra através da frequência 98.7 FM. Acompanhe:

Operando na frequência 94.9 FM a FM Light possui uma boa cobertura de sinal em Maringá e também em cidades vizinhas. A concessão é originada no pequeno município paranaense de Iguaraçu, local onde está presente o sistema irradiante da 94.9 FM (distante de Maringá cerca de 25km em linha reta). A concessão é uma novidade na região, emissora que passou os últimos meses operando sem nome fantasia definido. Segundo relatos de colaboradores do Tudo Rádio a sintonia da 94.9 FM em Maringá é de qualidade local em praticamente toda a cidade. A Light FM surge para atender o público adulto-contemporâneo da cidade paranaense, assim como ocorre com essa mesma marca em Guaíra.

O segmento adulto-contemporâneo de Maringá não possuí emissoras comerciais sediadas na cidade paranaense. Os últimos projetos que partiram de estações maringaenses foram as rádios Globo FM e Antena 1 (ambas em 97.9 FM, estação que hoje atua como Mix FM 97.9), além da Classic Pan / Classic Hits que teve uma breve passagem em 104.3 FM (atual Rede Aleluia FM 104.3). Até o final de agosto a única opção para os ouvintes interessados nesse gênero de programação era a Tribuna Soft FM 89.5, emissora com torre em Arapongas e foco comercial na cidade de Londrina. O sinal da 89.5 FM em Maringá também é de qualidade local.

O Grupo Interativa de Comunicação é composto pelas seguintes rádios: Interativa FM 103.1 de Colorado (PR), Interativa FM 100.1 de Assis (SP), Interativa FM 91.7 de Guaíra (PR), Light FM 98.7 de Guaíra (PR) e Light FM 94.9 de Maringá (PR).

Mudanças no dial

A última estréia acompanhada no dial FM de Maringá antes da estréia da Light FM foi percebida em 102.5 FM, com a inauguração da Mundo Livre FM 102.5. Essa emissora também atinge o público adulto local, porém o seu foco de programação é mais voltado à audiência interessada no gênero musical “rock” (apesar da FM não levantar essa bandeira em todas as suas atrações). A Mundo Livre FM 102.5 foi inaugurada em janeiro passado, fruto do projeto gerido pela Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba (ambas controladas pelo grupo GRPCOM - saiba mais).

No segundo semestre de 2013 a região de Maringá também acompanhou a estréia da Rádio T FM 93.9, emissora pertencente a mais abrangente rede em FM do Paraná (com 15 estações em operação no estado – saiba mais). Outra novidade na região foi o surgimento da Metropolitana News FM 96.5, concessão de Ângulo e com sinal local em Maringá.

Colaboração de Tiago Matias

Dial de Maringá e região – Ouça e veja a lista completa de FMs sintonizadas nessa área paranaense: clique aqui.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Maringá, FM Light, adulto-contemporâneo, norte do Paraná, dial FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.