Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2013 @ 10:51

Exclusivo: Rádio T FM anuncia sua estréia na região de Maringá

Maringá – Rede estadual iniciará os trabalhos a partir da próxima segunda-feira (2 de setembro)

Publicidade

Uma das maiores redes estaduais em FM do país está na iminência de ganhar mais uma retransmissora no interior do Paraná. A rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa (ainda desconhecida em vários mercados importantes do país) passará a contar com uma cobertura de sinal local na região de Maringá, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio. A futura Rádio T FM 93.9 será a próxima estação paranaense a integrar a Rádio T FM, marca que já está entre as redes mais abrangentes da região sul do país. A estréia está prevista para a próxima segunda-feira (2 de setembro) e marcará o início da concorrência entre a Rádio T e afiliadas de redes nacionais como a Nativa FM. Acompanhe o quadro:

No final de julho deste ano o Tudo Rádio destacou que a futura Rádio T FM de Maringá já estava em fase de montagem técnica para receber o sinal da rede paranaense. A atual Turquesa FM 93.9 (emissora que será substituída pela Rádio T) é uma emissora popular sediada em Astorga e que possuí uma ampla cobertura de sinal no norte do Paraná, isso devido as condições topográficas locais e também as características da estação (a 93.9 FM é uma rádio de classe A3). As emissoras que passam a integrar a Rádio T sempre recebem uma melhoria técnica perceptível até para os ouvintes mais leigos no assunto, com melhoria na qualidade de áudio, sinal e inclusão do sistema RDS. Astorga deverá ter as mesmas características técnicas de emissoras da Rádio T situadas em Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel (isso em qualidade de áudio e presença do RDS). Recentemente a Rádio T também inaugurou FMs em Foz do Iguaçu e Capanema.

Maringá é considerado um dos principais mercados de rádio do interior do país. A cidade que possuí cerca de 350 mil habitantes é sede de afiliadas de redes importantes como Jovem Pan FM 101.3, Mix FM 97.9, CBN FM 95.5, além de abrigar uma emissora própria da Rede Nativa FM, representada pela Nativa FM 105.7 (inaugurada no ano passado). A cidade também sedia uma emissora bem estruturada da rede interestadual Massa FM 92.3 (rádio que inaugurou em julho a sua nova sede na cidade – clique aqui e saiba mais) e a influente Maringá FM 97.1, emissora que opera localmente na cidade. A praça também abriga a Cultura FM 102.5, emissora popular controlada pelo GRPCom (grupo que também controla a 98 FM 98.9 de Curitiba). Esse cenário competitivo ainda terá a Rádio T a partir de segunda-feira, em 93.9 FM.

Também não será a primeira vez que a Rádio T passará a atingir Maringá, pelo menos em presença de sinal. Devido sua forte presença no interior do Paraná a rede “cerca” a cidade com outras quatro estações que estão engatadas em sua marca. No dial FM de Maringá é possível sintonizar a rede através das emissoras Rádio T FM 98.5 de Campo Mourão, Rádio T FM 88.1 de Paranacity, Rádio T FM 88.7 de Faxinal e Rádio T FM 107.5 de Mamborê. Porém essas rádios não possuem cobertura de sinal local na cidade e não focam comercialmente a área, fato que poderá ocorrer através da 93.9 FM de Astorga (que deverá ter uma qualidade de sinal superior em Maringá na comparação com as outras quatro rádios da rede). A Jovem Pan FM 101.3 de Maringá, importante estação da região, também é uma concessão originada em Astorga, tendo inclusive seu sistema irradiante no município (a exemplo da futura Rádio T e também da atual Melodia FM 99.3, também voltada a Maringá).

A futura emissora será a quarta na expansão da Rádio T em 2013, rede que recentemente passou a contar com os trabalhos da Rádio T FM 107.1 de Foz do Iguaçu / Ciudad del Este e Rádio T FM 90.1 de Capanema, além da iminente estréia da Rádio T FM 98.5 de São Mateus do Sul.

Rádio no norte - Ouça e veja a cobertura das FMs na região de Maringá: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio T, expansão, Paraná, rede, Maringá, Curitiba, Astorga, FM, RDS

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.