A Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre cancelou o debate que pretendia realizar em sua plataforma online envolvendo apenas os dois candidatos ao governo do Estado que ocupam as primeiras colocações nas últimas pesquisas eleitorais realizadas por diferentes institutos de pesquisa. A iniciativa teria causado desconforto entre os demais candidatos, já que a legislação eleitoral exige a presença de, pelo menos, três candidatos.
Segundo comunicado oficial, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 8, a proposta fora aceita pela assessoria do candidato Tarso Genro (PT). À tarde, a assessoria da candidata Ana Amélia (PP) comunicou que recusava o convite devido a “outros compromissos já agendados”. A decisão da Gaúcha causou desconforto entre assessores de campanha, que entendem que a medida privilegia dois dos oito candidatos. Os próprios representantes de PP e PT já estavam hesitando em concordar com o convite.
A legislação eleitoral exige que debates no primeiro turno, em campanhas envolvendo várias candidaturas, sejam realizados com pelo menos três candidatos. A direção da Rádio Gaúcha alegou que faria um encontro exclusivamente online, “com amparo na legislação eleitoral”, mas a iniciativa provocou desconforto e descontentamento nas demais candidaturas.
Com informações do Coletiva.net
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Gaúcha, debate, eleições, Porto Alegre