Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2014 @ 10:49

Especial: CBN completa 23 anos invertendo os papéis entre âncoras, comentaristas e ouvintes

São Paulo – Ação especial será executada na data de aniversário da emissora
Publicidade
Como é de costume nos aniversários da Rede CBN a emissora criou uma ação especial para celebrar a data. No próximo dia 1º de outubro, quando a emissora completa 23 anos, a CBN vai inverter os papéis dos âncoras, colunistas e dos ouvintes, ou seja, será a audiência que fará perguntas aos profissionais da emissora jornalística. Criada em 1991 a CBN é o projeto de rádio jornalística controlado pelo Sistema Globo de Rádio, cadeia que possuí emissoras próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além de uma expressiva expansão para todas as regiões do país no formato de afiliações. A CBN é líder no segmento “all-news” na maioria dos mercados onde atua, conforme dados de audiência do Instituto Ibope.
 
A partir desta segunda-feira, dia 15, e até o dia 22 de setembro, os âncoras da CBN pedirão que os ouvintes se transformem em 'entrevistadores' da rádio, enviando uma pergunta que gostariam que fosse respondida por qualquer profissional da emissora: apresentador, comentarista ou repórter. O público pode usar o e-mail [email protected] para mandar suas perguntas e as melhores serão selecionadas para serem feitas à equipe da CBN.
 
No dia 1º de outubro, data do aniversário, haverá uma inversão de papéis: Carlos Alberto Sardenberg, Míriam Leitão, Juca Kfouri e outros jornalistas tarimbados da emissora responderão às questões propostas pela audiência. Todas as perguntas e respostas que forem ao ar estarão disponíveis no ambiente especial de aniversário no site. Na ocasião, também serão divulgados os vencedores da 6ª edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário.
 
Trajetória
 
Operada pelo Sistema Globo Rádio, a CBN começou seus trabalhos em São Paulo, substituindo a antiga Excelsior AM, tornando-se CBN AM 780, como é conhecida e sintonizada até hoje. Em 1995 começaram as transmissões em 90.5 FM. A matriz da rede não é a única rádio da marca a comemorar 23 anos de trabalhos. A CBN do Rio de Janeiro também completa essa mesma idade, tendo iniciado suas atividades em 1991, através da 1180 AM. Em 1993 a CBN Rio mudou para 860 AM, trocando de canal com a Rádio Mundial (que assumiu os 1180 apenas em 1996) e em 2005 chegou aos 92.5 FM. E em novembro de 1991 surgiu a afiliada da CBN em Campinas (na época em 1390 AM e desde 1999 opera em 99.1 FM).
 
Além do Rio e de São Paulo, a CBN conta também com outras duas praças que compõem e sua rede de emissoras próprias, sendo a CBN FM 95.3 de Brasília (no ar desde 1993 e com passagem pela AM 750, hoje rádio própria da Jovem Pan AM 620 de São Paulo) e a CBN FM 106.1 de Belo Horizonte (canal que já foi utilizado pela Transamérica na década de 90). Hoje a marca CBN é líder de audiência no segmento “all news” nos mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro segundo dados do Instituto Ibope, além de apresentar esse mesmo quadro em outras praças brasileiras.
 
Não são apenas as emissoras próprias que carregam a marca da CBN há mais de 15 anos. A CBN FM 90.1 de Curitiba é um dos exemplos de longa parceria de uma rádio local com a rádio jornalística do Sistema Globo de Rádio. No ar desde 1995, nem mesmo as mudanças na direção da 90.1 FM ao longo de sua trajetória afetaram a continuidade do trabalho da CBN na capital paranaense. Outro destaque fica por conta de emissoras veteranas como a já citada CBN de Campinas, a paranaense CBN FM 95.5 de Maringá, CBN Diário AM 740 de Florianópolis, entre outras.
 
Recentemente a rede passou por uma forte expansão, com inaugurações das seguintes afiliadas desde o segundo semestre de 2012: CBN FM 95.5 de Fortaleza, CBN FM 91.3 de Salvador, CBN FM 101.7 de João Pessoa, CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, CBN FM 99.7 de Santos, CBN FM 95.9 de Blumenau, CBN FM 97.1 de Recife, CBN FM 93.7 de Guajará-Mirim e CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto.
 
Rede CBN – Ouça e veja a lista completa de emissoras da Rede CBN: clique aqui
 
Onde pega – Saiba em quais regiões do país a CBN possuí cobertura de sinal em FM e AM: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, aniversário, rede, São Paulo, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.