A Interativa FM, uma das principais rádios que operam no segmento jovem no Brasil, reformula sua grade para a adoção da propaganda eleitoral obrigatória nos 94.9 FM de Goiânia. Programas tradicionais sofrem alterações de horário na grade da emissora durante esse período pré-eleições.
Segundo o produtor da Interativa, Henrique Augusto, a maioria das alterações na grade são basicamente "empurrões" nos horários dos programas. "O programa "Falando Sério", que vai ao ar normalmente às 7h da manhã teve de ser colocado uma hora mais tarde, às 8h da manhã, por consequência o programa de humor "Incêndio", originalmente iniciado às 8h começa às 9h e mantem suas duas horas de duração. Com isso a edição matutina do "Interfone" foi perdida. Ao meio-dia, o "Papo Cabeça", lider de audiência no segmento teve que ser remanejado para às 13h, "empurrando" assim o resto da grade. Top 10, que originalmente era às 13h foi para as 14h, consequentemente o "Independência", programa de músicas nacionais normalmente veiculado às 14h começa às 15h." informa Henrique.
A Interativa FM enfrenta uma grande concorrência no público jovem, sendo considerada uma das brigas mais acirradas neste segmento no Brasil. Em Goiânia são quatro emissoras voltadas ao jovem, são elas: Interativa FM 94.9, 97 FM (antiga Araguaia) 97.1, Jovem Pan 2 FM 106.7 e a 89 FM 89.5 (antiga "Rede Rádio Rock" de São Paulo). A Transamérica já operou na capital goiana na década de 90, através dos 105.3 FM da atual Antena 1.
Por Daniel Starck - 21/08/2006
[email protected]
Tags: