Um incêndio em uma mata nas proximidades do prédio da Band Minas, na avenida Raja Gabaglia, fez com que os funcionários deixassem o local. A espessa fumaça atingiu o local, onde funcionam a Nativa FM 103.9 e a BandNews FM 89.5 de Belo Horizonte e fez com que as rádios operassem sem funcionários durante algumas horas. Alguns profissionais precisaram de atendimento médico pela inalação da fumaça, mas não houve registro de feridos.
O incêndio teve início na manhã desta terça-feira em um terreno com mata no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte. As chamas atingiram dez veículos que estavam estacionados na avenida Raja Gabaglia. Segundo as informações levantadas pelo Tudo Rádio, dois carros eram de funcionários das emissoras.
O incêndio, que se concentrou na altura do número 2.221 da avenida, foi controlado por volta das 14h30. Quando o fogo começou, a fumaça tomou conta da via, e o trânsito ficou interditado. O prédio onde ficam as emissoras do Grupo Bandeirantes foi evacuado. A Nativa FM manteve o seu horário local, mas ficou sem locutor das 14h às 18h, quando então “engatou” sua programação à rede.
Além do prédio da Band Minas, uma creche e uma casa precisaram ser evacuados, conforme os bombeiros. Em nota, o Grupo Bandeirantes informou que, "com o vento, a fumaça invadiu as instalações da empresa e todos os funcionários foram orientados a sair do prédio".
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, equipes do Samu não chegaram a realizar atendimento no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 14h30. No total, mais de 25 militares atuaram no combate às chamas e cerca de 30 mil litros de água foram utilizados.
Sintonize - Veja e ouça rádios que são sintonizadas na Grande Belo Horizonte.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Nativa, BandNews FM, incêndio, Belo Horizonte