Sábado, 27 de Setembro de 2014 @ 08:07
Rio de Janeiro – Emissora está sem cobertura de sinal local no Rio desde o último dia 9
A Kiss FM 91.9 do Rio de Janeiro, emissora ligada a rede liderada pela Kiss FM 102.1 de São Paulo, voltou a apresentar instabilidades no dial carioca. Desde o dia 9 de setembro a emissora teve novamente a sua cobertura reduzida, situação relatada por ouvintes cariocas ao Tudo Rádio e também em redes sociais. A informação apurada pela redação dá conta de que a FM está realizando nova manutenção e ajustes em seu transmissor localizado no Sumaré. Apesar de já ter ido ao ar no dial FM, a Kiss FM aponta que não foi inaugurada em definitivo no mercado do Rio de Janeiro, tanto que a FM não chegou a promover eventos ou qualquer tipo de ação relacionada a sua marca na capital fluminense.
Segundo ouvintes a Kiss FM passou por oscilações de sinais após períodos com tempo instável no Rio de Janeiro, tendo a sua transmissão interrompida para boa parte da Grande Rio no último dia 9 de setembro. A partir dessa data a rádio não foi captada de forma local no dial FM do Rio de Janeiro, tendo o seu sinal restrito para parte da região metropolitana (São Gonçalo é a cidade de origem da concessão 91.9 FM). Entre maio desse ano e o final de junho (saiba mais) a Kiss FM também passou por um período longo de audiência no dial FM do Rio de Janeiro. A emissora surgiu com sinal local na capital fluminense no dia 5 de fevereiro desse ano, conforme relatos de ouvintes cariocas.
A Kiss FM já era aguardada pelos cariocas desde 2011, quando foram realizadas as primeiras transmissões a partir de 91.9 FM, concessão comercial de baixa potência originada em São Gonçalo. A expectativa local é relacionada a uma possível inauguração oficial da emissora no Rio de Janeiro, já que a Kiss FM ainda não foi apresentada em definitivo ao mercado carioca (realizando apenas ajustes em seu sistema de transmissão). Além de São Paulo e do Rio de Janeiro a marca está presente em Campinas (Kiss FM 107.9), Baixada Santista (Kiss FM 102.9) e no Distrito Federal (Kiss FM 102.3). A Kiss FM ainda não se pronunciou oficialmente sobre os trabalhos no Rio de Janeiro.
Recentemente a Kiss FM também passou por instabilidades na Baixada Santista, litoral de São Paulo. Assim como no Rio a marca também é abrigada por uma concessão nova na região de Santos, operando em 102.9 FM (clique aqui e saiba mais).
Colaboração de Marcel Cardoso
Dial fluminense - Veja a lista completa e ouça as emissoras sintonizadas no Rio e arredores: clique aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.