Um homem invadiu o hotel St. Peter, em Brasília e fez um refém, na manhã desta segunda-feira. O hotel foi esvaziado e, até a produção desta matéria, o homem mantinha um funcionário do hotel algemado e com um colete com dinamites. A polícia especializada está no local negociando a liberação do funcionário e o término do sequestro. O hotel é de propriedade de Paulo Abreu, presidente da Rede Mundial de Comunicação.
Segundo funcionários do hotel, o homem estava hospedado no estabelecimento, mas não se trata de um hóspede regular. Por volta das 9 horas desta segunda, ele imobilizou o funcionário, um mensageiro de cerca de 60 anos, no 13º andar do prédio e bateu à porta de outros hóspedes dizendo ser um terrorista. Com a chegada das autoridades, todos os hóspedes e funcionários foram obrigados a deixar o local. Segundo a Polícia Civil, o homem aparentemente sofreu um surto.
Com certa frequência, o sequestrador aparece com o refém na sacada de um dos apartamentos. O funcionário está algemado e veste um colete onde, aparentemente, há explosivos. O formato dos objetos assemelha-se ao de dinamite, mas não é possível ter certeza de que se trata do artefato. O sequestrador está armado com uma pistola. O hotel é um dos mais importantes de Brasília e fica à beira do Eixo Monumental, a via mais importante da capital federal.
Vale ressaltar que o hotel é de propriedade de Paulo Abreu, presidente da Rede Mundial de Comunicação, que controla emissoras como a Top FM 104.1, Kiss FM 102.1, Iguatemi Prime 98.1, de São Paulo, entre outras localizadas na Capital Federal, Baixada Santista e interior de São Paulo. Recentemente, o hotel também foi alvo de polêmica, ao tentar contratar o ex-ministro José Dirceu, que estava preso por envolvimento no caso chamado “mensalão”.
Com informações da Veja
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Rede Mundial, sequestro, hotel, Brasília