A Serra do Curral, local onde estão instaladas grande parte das torres de rádios e TV de Belo Horizonte, voltou a ter sua vegetação consumida pelas chamas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três focos foram localizados próximos aos bairros Sion, na região centro-sul da capital mineira. O Tudo Rádio informou ontem que algumas rádios ficaram fora do ar por alguns minutos.
Após uma trégua de cerca de quatro horas, um incêndio volta a destruir a Serra do Curral, em Belo Horizonte. Após cerca de 21 horas de combate, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio de grandes proporções que consumia a serra por volta de 10h desta quarta-feira, dia 1º. As chamas começaram no bairro Belvedere, região centro-sul da capital mineira, na tarde de ontem (30) e chegaram a ameaçar antenas de televisão. Ao longo do dia, o fogo se alastrou rapidamente e já teria consumido cerca de mil hectares de vegetação.
Desde agosto deste ano vários incêndios já foram registrados em áreas de preservação de BH e região metropolitana. As áreas mais castigadas têm sido o Parque Estadual Serra do Rola Moça e a Serra da Moeda. Segundo informações de profissionais de rádios da cidade, a Fã FM 91.7, a Liberdade FM 92.9, a 98 FM 98.3 e a Nossa Rádio FM 97.3 ficaram fora do ar por aproximadamente meia hora.
Este é o segundo incêndio que prejudica as transmissões de rádios em Belo Horizonte. Na semana passada, um incêndio em uma mata nas proximidades do prédio da Band Minas, na avenida Raja Gabaglia, fez com que os funcionários deixassem o local.
A espessa fumaça atingiu o local, onde funcionam a Nativa FM 103.9 e a BandNews FM 89.5 de Belo Horizonte e fez com que as rádios operassem sem funcionários durante algumas horas. Alguns profissionais precisaram de atendimento médico pela inalação da fumaça, mas não houve registro de feridos.