A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), divulgou a 10ª edição do Relatório Social da entidade, projeto que reforça o importante papel social que os meios rádio e televisão exercem nas comunidades em que estão inseridos. A apresentação dos resultados ocorreu na quinta-feira, dia 25, na sede da Entidade.
Em 2013, o projeto da Agert teve adesão histórica de emissoras afiliadas: 232 associadas doaram R$ 64.383.778,26. O relatório é um demonstrativo sobre como a entidade e suas associadas exercem a responsabilidade social por meio de cessão gratuita de espaço para apoio a causas e campanhas de cunho social ou ambiental.
O presidente da AGERT, Roberto Cervo (Melão) afirmou que é gratificante saber que os radiodifusores, como ele, contribuem para o bem-estar da sociedade. “Alcançamos o nosso objetivo. Precisamos trabalhar ainda mais para conquistar a adesão de todas as afiliadas e mostrar a totalidade de nossa contribuição social para o Estado”.
Durante a apresentação, o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Daniel Slaviero, em depoimento gravado em vídeo, destacou a relevância do projeto da Agert. “É um exemplo e demonstração que o rádio e a TV estão comprometidos com o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. Quero cumprimentar a Agert e, em especial, aos associados que fazem esse trabalho exemplar não só para o seu Estado, mas para todo o Brasil”.
O projeto segue os seguintes indicadores do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social: Valores e Transparência, Público Interno, Comunidade, Meio Ambiente e Governo e Sociedade.
Tags:
Rádio, Agert, relatório, associação, Porto Alegre