Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2014 @ 15:08

On-line: Enquete mostra que 81% dos “radionautas” continuaram ouvindo rádio durante horário eleitoral

São Paulo – Várias rádios continuaram com suas programações na internet

Publicidade
No início do período da campanha eleitoral no rádio e na TV, o Tudo Rádio lançou uma enquete em seu portal perguntando qual seria a atitude do “radionauta” durante a exibição dos programas dos candidatos para a eleição do próximo dia 5. 81% dos que votaram disseram que ficaram ouvindo a programação de rádio pela internet.
 
Ao todo, foram computados 1618 votos durante todo o período em que a enquete ficou no ar. Desses, 81% assinalaram que “vai continuar no rádio, porém pela internet onde não haverá propaganda política”. Em matérias anteriores, o Tudo Rádio destacou várias rádios que continuaram com suas programações normais pela Internet (clique aqui e veja).
 
Além disso, 9% assinalou que iria migrar para a TV por assinatura, enquanto 6% disse que iria desligar o rádio e buscar outras fontes de informações sobre os candidatos e apenas 4% se mostrou interessado em ouvir as propostas dos candidatos pelo rádio. Esse porcentual representa apenas 69 votos.
 
Com o fim do horário eleitoral no rádio, as emissoras voltarão a ter seus programas veiculados nos horários normais. Porém, a propaganda política pode retornar caso haja segundo turno nas eleições. Caso a disputa pela Presidência da República tenha segundo turno, todas as emissoras brasileiras terão que veicular novamente propaganda eleitoral. 
 
Porém, o caso muda no pleito para governadores. Nesse caso, apenas os estados que registrarem segundo turno, irão transmitir a propaganda eleitoral para este cargo. As rádios que estiverem nos estados que a definição se der no primeiro turno estarão livres dos programas, tendo que transmitir somente, se houver, o segundo turno para a disputa de presidente da República.
Tags: Rádio, eleições 2014, propaganda eleitoral, cobertura, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.