Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Nativa FM inicia seu terceiro ano de trabalhos em Belo Horizonte
Na quarta-feira passada (1) foi aniversário de uma importante parceria da rede nacional liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo. A Nativa FM 103.9 de Belo Horizonte completou dois anos de trabalhos ininterruptos em Belo Horizonte e região metropolitana, emissora operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Foi no segundo ano de operação na capital mineira que a Nativa FM obteve as suas melhores marcas de audiência, chegando a ganhar posições no “top 10” do ranking geral de audiência medido pelo Instituto Ibope. Conforme a Nativa FM passe a ter mais tempo de mercado em Minas, a expectativa do mercado é ampliada em relação ao desempenho da FM em Belo Horizonte e região metropolitana.
Vida FM inaugura espaço para show em São Paulo e promove evento gospel
A Vida FM 96.5 de São Paulo promoveu neste final de semana o Vida in Concert, evento que reuniu artistas da música cristã na capital paulista. Além disso, a emissora também inaugurou seus novos estúdios para a realização de shows dentro da própria emissora. Neste mesmo evento, a rádio homenageou o apresentador do SBT, Raul Gil. Segundo a direção da emissora, o apresentador é um grande apoiador da música da música e a iniciativa se deu como forma de homenagear o apresentador na inauguração do espaço para a realização de shows.
Tome nota: Veja os cenários possíveis de horários para o segundo turno eleitoral no rádio
O rádio está na iminência de voltar a conviver com a propaganda eleitoral obrigatória em sua programação, situação que afeta os tamanhos dos intervalos comerciais e também as grades de programação das estações. O retorno da propaganda deverá acontecer a partir de quarta-feira (48 horas após a proclamação do resultado), dependendo da agilidade dos partidos na produção e distribuição de seus materiais, tendo como data limite o dia 11 de outubro para início das transmissões, ou seja, 15 dias antes do pleito. Detalhe: o tempo e o tamanho dessa propaganda vai variar conforme o estado, já que algumas unidades federais decidiram a votação para governador em primeiro turno.
Atlântida FM lança programa We Play We Dance em Florianópolis
A Atlântida FM 100.9 de Florianópolis está com novidades em sua programação de sábado. A rádio estreou no último final de semana o programa We Play We Dance. O programa vai ao ar todos os sábados, a partir das 22 horas e terá duas horas de duração. A atração também poderá ser ouvida no site da emissora. O programa We Play We Dance será apresentado semanalmente pelos DJs Lelo Rosa e Davi Guimarães, que trarão seus sets das 22h à 0h, além de lançamentos e curiosidades deste ramo da música. A primeira edição do programa foi ao ar neste sábado (4), sendo transmitido para Grande Florianópolis no 100.9 FM.
Exclusivo: Conquista FM já passa por reformas de seus estúdios em Ribeirão Preto
O mercado de rádio de Ribeirão Preto, localizado no interior de São Paulo, é reconhecido em grande parte do país como um meio de referência nas áreas técnicas e artísticas. Se depender das principais estações da cidade esse quadro deve continuar por mais anos. O Sistema Mega de Comunicação anunciou que está realizando uma reforma e investimentos nas instalações de suas emissoras de rádio, começando pela Conquista FM 97.7. Foram adquiridos novos equipamentos e o processo também deverá envolver as demais estações do grupo.
Rio de Janeiro vai destinar 1% da verba publicitária para rádios comunitárias
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou e decretou a lei Nº 6892, de 23 de setembro de 2014, que destina 1% da verba publicitária oficial para rádios comunitárias. A lei dispõe sobre o fomento a diversidade cultural por meio de incentivo às Rádios comunitárias através da destinação para estas emissoras, um percentual das verbas enviadas pelo governo estadual às campanhas institucionais e de publicidade.