Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2014 @ 13:04

Homem que matou diretor de rádio em Rondônia é condenado a 19 anos de prisão

Jaru – Crime ocorreu em outubro do ano passado em Jaru

Publicidade
Em outubro do ano passado, Magno Sérgio Soares entrou nos estúdios da Rádio Meridional FM 91.1 FM de Jaru, no interior de Rondônia, e disparou tiros contra o diretor da emissora, Cláudio Moleiro de Souza, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Na ocasião, ele ainda atingiu o locutor Alberto Dutra Duran, que ficou ferido no braço. Pelos crimes, Soares foi condenado a 19 anos de prisão.
 
A decisão foi proferida pela 1º Vara Criminal da Comarca de Jaru (RO). Como já está preso há 10 meses e 22 dias, Soares deve ficar na prisão por mais 18 anos, um mês e oito dias. De acordo com as informações do G1, a defesa ainda pode recorrer da condenação. Após a sentença, Soares foi levado novamente para a Casa de Detenção do município. Ele deve permanecer no local e aguardar a tramitação do possível recurso.
 
Em 2013, quando o crime aconteceu, a reportagem do Portal Comunique-se conversou com o sobrevivente Duran, que contou detalhes do caso. “Escutei barulhos do lado de fora do estúdio e o Cláudio já empurrou a porta pedindo ajuda. Um homem armado tinha invadido a emissora e disparou contra nós. Fui atingido no braço direito”. Os radialistas ficaram escondidos dentro da área de gravação, enquanto tentavam avisar à polícia por telefone.
 
Após alguns minutos no local, Duran resolveu sair para pedir socorro. “Cheguei à rua e não vi nada. Quando fui chamar o Cláudio para deixarmos aquele lugar, vi que o sujeito tinha tirado a vida dele e pedi pelo amor de Deus para não ser morto também”. Nenhum objeto das vítimas foi levado, por isso a Polícia Civil acredita que o caso se trata de um atentado contra o diretor da rádio.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jaru, assassinato, condenação, Justiça

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.