O mercado curitibano está movimentado nos últimos meses. Várias novidades foram apresentadas pelas rádios que participam do meio FM local, visando o aumento de audiência. Algumas delas já surtiram efeito, interrompendo uma sequência negativa de queda do FM que persistiu por mais de 12 meses (nos últimos três resultados o FM curitibano apresentou avanços consideráveis). Porém mais mudanças estão a caminho: a CBN FM 90.1, emissora jornalística no ar desde 1995, vai passar por alterações na direção. Já José Wille, que teve uma longa passagem pela CBN, segue na Rádio T FM 104.9.
O Tudo Rádio esteve em contato com o jornalista José Wille, profissional que informou a decisão de não retornar à rádio CBN Curitiba. Segundo o profissional houve uma nova sondagem da emissora, mas ele vai permanecer na Rádio T de Curitiba, 1 onde apresenta um jornal pela manhã, junto com o jornalista Rodrigo Leite. O profissional estreou recentemente pela 104.9 FM de Curitiba, apresentando uma grade de programação jornalística que vai ao ar em rede através das emissoras da Rádio T espalhadas pelo Paraná e, na sequência, executa uma grade voltada apenas ao mercado de Curitiba (
saiba mais).
O projeto do jornalista é fazer uma parceria com a Rádio T FM, no modelo em que manteve por um ano com a Rádio 95 FM 95.7, também de Curitiba. No passado José Wille iniciou o projeto da rádio CBN na capital, em 5 de maio de 1995, permanecendo na emissora por quase 19 anos, dirigindo o jornalismo e apresentando o programa jornalístico local da manhã, ao lado do comentarista Luiz Geraldo Mazza. Antes disso foi jornalista da RPC por 10 anos, e também na UFPR desde 1981. Ele trabalha ainda como apresentador na Band TV de Curitiba desde 1997.
Já a CBN passará por uma mudança em sua gestão. Nilson Rosa será o responsável pela direção da emissora, assim como já ocorre na BandNews FM 96.3. A intenção é de alavancar a audiência da CBN no mercado curitibano, rádio que viveu com retrações em seus números nos últimos dois anos. Porém nas últimas pesquisas a 90.1 FM já está acompanhando a tendência de alta do meio FM, registrando melhora em seu índice de audiência (com base na pesquisa realizada pelo Instituto Ibope).
Recentemente o Tudo Rádio também noticiou o crescimento de audiência da Massa FM 97.7 (
saiba mais) e a decisão da 98 FM 98.9 em não manter as transmissões de futebol em 2015 (
clique aqui e leia sobre).
Grande Curitiba – Veja e ouça on-line a lista de emissoras sintonizadas na Grande Curitiba e litoral:
clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, CBN, mudanças, jornalismo, Curitiba